Traquinices

Traquinices

Ontem a minha filha mais nova vem ter comigo de lápis na mão para me mostrar a seu desenho (rabiscos – são verdadeiros artistas loool) e aponta para a pintura toda orgulhosa, adivinhem aonde? Na parede, claro.

Pinturas rupestres da filhota

paints

As minhas paredes já foram lavadas e pintadas dezenas de vezes, até que neste momento cheguei ao ponto que desisti de as lavar…

E sim, já lhe disse centenas de vezes que não pode pintar nas paredes só no papel, também já lhe meti uma esponja na mão para limpar o que tinha feito, ao qual ela achou imensa piada e divertiu-se imenso a limpar o que tinha feito…

Acho que todas as crianças passam um pouco por esta faze, pelo menos os irmãos mais velhos também passaram e depois chegam a uma certa idade que compreendem que não o podem fazer e deixam de fazer…. Também é preciso deixar as crianças serem crianças e dar-lhes espaço para se divertirem, claro que isso torna a minha casa completamente contraindicada a pessoas obcecadas pela limpeza e arrumação (loool)

finger-painting-366687_1280

A minha mais nova também passou por uma fase, por volta dos 10/11 meses que o seu passatempo preferido era chegar à cómoda do quarto delas abrir as gavetas e num espaço de dois/três minutos estava a roupa toda cá fora num monte, os vossos já fizeram isso?

Cá em casa há sempre imenso barulho, os meus filhotes são o terror dos vizinhos loool… mas quando está muito silêncio durante algum tempo é sinal para me preocupar (senão estiver a dar a Mia, claro) porque de certeza que estão a fazer asneiras…

E quando são pequenos e apanham um frasco de creme, que estão habituados a meter depois do banho, então espalham aquilo tudo pelo corpo vestido e por tudo o que estiver à volta, já vos aconteceu?

Estou-me a lembrar de outra que os mais novos fizeram, há cerca de uns dois anos… estava eu descansada a fazer o jantar e dou por eles estarem muito caladinhos, venho ver deles e dou com eles na sala a espalharem a late de leite em pó… não estão bem a ver, havia leite em pó no sofá, eles estavam cobertos o chão e tiraram a lata da cozinha mesmo debaixo das minhas barbas sem eu dar por nada, acreditam?

Depois disto ela nunca mais bebeu leite de lata que aquilo colou de tal maneira que deu para perceber que era só açúcar, acabaram-se aqui os leites infantis e passou a beber leite meio-gordo normal… e levei quase uma semana a eliminar os vestígios todos desta traquinice

E os cd’s? Os miúdos pequenos parecem ter um fascínio por espalhar os cd’s todos no chão, os três tiveram esta tendência…

E se deitam as mãos a um batom? Pois é, também já aconteceu por cá, os desgraçados dos bonecos ficaram todos pintados…

Mas acho que a pior foi com verniz, a minhas filhas adoram pintar as unhas, então a mais nova uma vez apanhou o verniz e lembrou-se de pintar as unhas dos pés… looool escusado será dizer que pintou tudo menos as unhas, felizmente só se pintou mais a ela e apenas sujou um pouco o lençol… não houve estragos de maior…

Os miúdos pequenos são mesmo assim, a gente vira os olhos por um segundo e pumba, traquinice feita… e por aí? Que traquinices já fizeram os vossos filhotes?

girl-450630_1280

Gostavas de ter um blog para contares as tuas aventuras e dos teus filhotes? Entra aqui e vem testar o nosso blog, simples de usar e desenhado para te ajudar a ganhar dinheiro ao mesmo tempo!

2 thoughts on “Traquinices

  1. Tão bom as crianças,mas quando se tem várias já se sabe que vai haver bagunça!
    Bom trabalho e sucesso, nada melhor que trabalhar a partir de casa e tomar conta dos filhotes!

  2. Com três filhos também é-me quase impossível não ter nenhuma traquinice para contar…mas sendo mãe de três meninas realmente essas dos batons e dos vernizes das unhas aconteceram-me várias vezes, lol. Haja paciência e amor que tudo se ultrapassa.
    Adorei o Post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.