Todos os dias podem ser o começo de algo grande e empreendedor
Todos os dias são uma página em branco do livro da tua vida, já tinhas pensado nisso?
Provavelmente nunca tinhas pensado nas coisas por essa perspetiva, a grande maioria das pessoas vive agarrada a acontecimentos do passado e pensam que coisas que lhe aconteceram no passado ditam o que vão fazer e o que são no dia de hoje!
Quando não vivem no passado vivem no futuro, muitas pensam quando tiver isto ou aquilo, quando acontecer determinada coisa então as suas vidas mudam para melhor, como se uma fada agitasse uma varinha mágica e tudo mudasse de repente, mas a vida real não é assim, o futuro está nas nossas mãos, não adianta vivermos no futuro se não fizermos nada hoje para o fazer acontecer!
Mas são poucas as pessoas que veem o poder que têm nas mãos todos os dias, sempre que acordas num novo amanhecer é-te dada uma folha branca e uma caneta e tu, somente tu, tens o poder de escrever nela aquilo que entenderes, a tua história, a concretização dos teus desejos, o alcance das tuas metas.
A cada novo amanhecer tens o poder nas tuas mãos de começares algo em grande, de te tornares numa pessoa empreendedora e de fazeres a vida acontecer em vez de te limitares a passar por ela e desperdiçares todas as oportunidades que te aparecem pela frente.
Eu também já fui assim, numa fase da minha vida estava agarrada ao passado, pensava muitas vezes que se voltasse atrás que acontecimentos poderia mudar, que mudanças podia fazer e nem me dava conta que essas mudanças estavam hoje na minha mão!
Depois passei por uma outra faze que vivia agarrada o futuro, esperava que determinadas coisas acontecessem, esperava que um milagre acontecesse, que uma solução me caísse no colo milagrosamente sem que eu fizesse nada e como que por artes mágicas tudo ia ficar diferente.
Mas paciência nunca foi das minhas virtudes e isso começou a gerar ansiedade, felizmente dei-me conta a tempo que o poder de fazer algo novo estava hoje nas minhas mãos, não tinha que esperar por soluções milagrosas, eu podia fazê-las acontecer, podia escrever a minha própria história.
Claro que isso não o aconteceu da noite para o dia, foi um processo e tudo começou quando encontrei este projeto que desenvolvo agora. Comecei por conhecer pessoas que já veem a vida desse prisma e fui começando a dar pequenos passos, começando a escrever pequenas frases na minha página em branco e as coisas foram evoluindo gradualmente.
Hoje quero que reflitas bem nisso, o que estás a escrever na tua página em branco todos os dias, estás a escrever algo que queres ou deixas-te levar ao sabor do vento e deixas que seja ele a rabiscar a tua página?
Queres fazer algo grande na tua vida? Queres deixar uma marca no mundo? Estás farta que sejam os outros a rabiscar a tua página e queres ser tu a escrever a tua história? Se respondeste positivamente parabéns, já percebeste o poder que tens nas mãos, podes juntar-te a pessoas que também perceberam isso neste projeto, entra aqui. Juntas fazemos a diferença!