Receita de pudim colorido
Olá, hoje trago-te mais uma receita que os miúdos adoram e que sabe especialmente bem nestes dias mais quentes por ser fresca, não é que no inverno também não saiba bem mas é bem melhor nos dias de calor!
É uma receita super fácil de fazer, mas que no entanto leva algum tempo e requer alguma paciência até poder estar finalizada.
Não é o tipo de sobremesa para fazer rápido para o jantar, o ideal é que seja feita no dia anterior para que esteja bem fresca na altura de ser servida.
Como tem muita cor e muitos sabores diferentes normalmente os miúdos adoram e é uma descoberta a cada colherada!
Ingredientes
- 5 Pudins boca doce dos sabores preferidos
- 2,5l de leite
- 2 Pacotes de bolachas maria.
Modo de preparação
- Começar a preparar o primeiro pudim de acordo com as instruções da embalagem, depois deitar o pudim na tigela onde se vai montar a sobremesa e logo de seguida colocar as bolachas maria de forma a ficarem presas neste pudim quando este arrefecer.
- Quando a primeira camada estiver fria, preparar o outro pudim da mesma forma, aqui pode-se começar a jogar com as cores, há alguns pudins que têm uma cor semelhante e convém separa-los para dar uma melhor noção de camadas e de cores. Depois do pudim pronto deitar por cima do outro e colocar de novo as bolachas.
- Repetir este processo até todos os pudins estarem prontos.
Este pudim é super fácil de fazer, apenas se torna demorado por ser necessário esperar que cada camada arrefeça antes de colocar a seguinte.
Nota 1: Se não se esperar que cada camada arrefeça o tempo suficiente o que acontece é que as bolachas não vão ficar bem presas e vão subir, ficando duas camadas de bolachas numa parte do pudim e outra sem nenhuma. Pode acontecer também que os pudins se misturem perdendo aí a noção de camadas e muitas vezes de sabores diferenciados também.
Nota 2: ao usar pudim flã deixar este para o fim, uma vez que normalmente este pudim é mais líquido e leva mais tempo a solidificar.
Depois de todas as camadas prontas levar ao frigorífico e servir apenas quando já estiver bem frio.
Quem gostar pode bater natas e acrescentar por cima, ou até mesmo fazer uma camada de leite condensado cozido também fica bom, depois é uma questão de se ir jogando com ao sabor da criatividade, normalmente cá em casa é assim que se faz e tem sempre imenso sucesso!