Receita de doce de leite: testa a tua paciência!

Receita de doce de leite: testa a tua paciência!

Já alguma vez experimentaste fazer doce de leite em casa?

Eu já experimentei mas tenho que confessar que apenas o fiz uma vez porque foi sem dúvida um verdadeiro teste à minha paciência, que como já sabem não é das minhas maiores qualidades!

Aventurar-me na cozinha e experimentar fazer o mais diverso tipo de coisas tornou-se numa diversão para mim. Também quando fazemos as coisas em casa podemos controlar o que colocamos e evitamos todos aqueles conservantes e aromatizantes que as coisas pré-preparadas levam!

Mas quando comecei esta experiencia não fazia ideia do que me esperava, o receita dizia que levava 1hora… não levou 1hora e nem sei como isso é possível, levou praticamente 3horas até que o leite e o açúcar se transformassem em doce.

Então é uma boa receita para experimentar no inverno porque vão ficar bem quentinhas de estar tanto tempo a mexer o leite!

Mas é sem dúvida uma excelente maneira de treinarmos a nossa paciência. A paciência é um ingrediente chave para termos sucesso nas diversas áreas da nossa vida, para educar os nossos filhos então nem se fala! Esta é uma maneira gira e diferente de percebermos e irmos interiorizando que se tivermos paciência e dermos tempo às coisas para acontecerem, os resultados que esperamos vão acabar por aparecer!

Saber esperar são as palavras-chaves desta receita então.

Ingredientes:

  • 2 Litros de leite
  • 500g de açúcar
  • ½ De colher de chá de bicarbonato

Modo de preparação

  • Deitar o leite numa panela alta e aquecer um pouco mas sem deixar o leite ferver.
  • De seguida acrescentar o açúcar
  • Deixar o açúcar dissolver e de seguida acrescentar o bicarbonato
  • Depois baixar o lume para o mínimo e mexer até que o leite pare de subir
  • Quando o leite deixar de subir não é necessário estar sempre a mexer, mas deve-se mexer com bastante frequência para que não cole no fundo e fique bem cremoso.
  • E depois é só esperar que o leite reduza e ganhe a cor e consistência de doce!

Espero que gostes do teu doce de leite!

e queres fazer parte de um grupo de pessoas que todos os dias arranjam maneiras diferentes de melhorarem enquanto pessoas, ao mesmo tempo que crias o teu negócio online, entra aqui para saberes o que fazer!

 

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.