Parque Marechal Carmona: jardim a visitar
Olá mamãs
Já há imenso tempo que não íamos ao Parque Marechal Carmona em Cascais, então hoje decidimos passar por lá um bocadinho ao final do dia!
Quem é da zona de Lisboa e tem filhotes certamente já ouviu falar deste parque, porque ele costuma ser palco para os mais variados eventos infantis.
É verdade que fica ainda um pouco longe aqui de nossa casa, mas para um passeio de domingo sabe bem sair dos locais habituais, nós saímos da rotina e os miúdos divertem-se porque vão para um parque diferente. Cada parque tem estruturas de brincadeira diferentes, mesmo o simples escorrega pode ter imensas formas de subir, tuneis, formatos diferentes e afins por isso eles também gostam de variar!
Porque escolhemos então este parque? Antes de mais pela sua beleza e calma, só de entrarmos ali dentro ficamos logo mais bem-disposto com tanto verde, árvores enormes que deixam o parque coberto pela sua sombra! Perfeito para estes dias quentes em que muitos equipamentos do parque ficam a escaldar quando o parque não tem sombra, o que os torna impossíveis de usar, aliás os escorregas podem até causar queimaduras nas pernas, por isso agora no verão, se o parque estiver ao sol, verifiquem sempre a temperatura do escorrega colocando a mão antes de deixaram os filhotes andar.
Mal entramos vimos logo o lago com patos que encanta sempre os miúdos, ainda por cima tinha patinhos bebés então eles ficam super contentes. Estivemos algum tempo a observar os patos e os gansos e depois lá fomos nós para os parques infantis, sim, tem dois parques. Um de areia com baloiços especiais para os mais pequenos e um para os mais crescidos com aquele pavimento fofinho habitual, que lhes permite cair sem se magoarem!
Por isso, esta é mais uma razão para a escolha deste parque, os equipamentos que tem permite deixar os mais velhos e os mais pequenos felizes, quando se tem filhos de várias idades esta é uma característica que realmente faz a diferença!
E depois do parque fomos à aventura como disse o meu filhote, os manos mais pequenos iam à frente a explorar e a mais velha ia toda divertida a apanhar folhas para ir fazer um álbum de folhas!
Tem vários pequenos trilhos irregulares que os miúdos adoram andar a subir, descer, pular enfim, é uma diversão, subimos a uma torre, assim meio em caracol que como devem calcular os pequenotes adoraram!
Viram galos, galinhas e pintainhos enquanto explorávamos e mais acima tinha um bar com música que os deixou a dançar!
Tem também um espaço próprio para diversos jogos tradicionais, como aqui nas grandes cidades não costuma haver espaço na rua para eles brincarem, como eu fazia no meu tempo e como podem fazer quando vão a casa da avó, então este espaço dá também um encanto ao parque, podem planear uma boa tarde de jogos reunindo vários amiguinhos e como está à sombra é algo divertido para fazer nas tardes quentes de verão!
Quando vínhamos de regresso para a saída descobrimos uma vista fantástica para fora do parque, uma casa com uma arquitetura fantástica e uma torre, com acesso a uma pequena praia e ainda se via uma ponte antiga, muito bonito!
De regresso a casa pela marginal vinha a observar aquela zona e tem realmente casas muito bonitas, bem cuidadas, bonitos jardins, é sem dúvida uma zona muito bonita.
Ainda paramos na praia de carcavelos para brincarem um pouco na areia, molharam os pés e vimos o por do sol e regressamos por fim a casa, cansaditos adormeceram mal chegaram à cama!