Citação do dia 7-2-2015
“Ser-se livre não é nada fazer, é ser-se o único árbitro daquilo que se faz ou daquilo que se não faz.”
La Bruyère , Jean de
Olá e bom fim-de-semana!
Hoje resolvi trazer-vos uma frase sobre liberdade, a maioria das pessoas pensa que é livre e se calhar tu também, mas vou-te contar um segredo: na realidade não o são!
Não podes ser verdadeiramente livre se são outras pessoas que te dizem como tens que passar o dia ou se passas o dia a realizar determinado de tarefas preocupado com o que os outros vão pensar e não porque realmente o queres fazer!
Acho que esta frase é mesmo certeira, só podes dizer que és verdadeiramente livre se fores tu que decides o que vais ou não fazer hoje e não há mais volta a dar a isto, nem adianta já estares a pensar numa série de desculpas porque esta é a verdade quando fores tu a decidir o que fazes com os teus dias aí sim podes dizer que és livre!
Pensa um pouco na tua vida, levantas-te todos os dias e vais para um trabalho que não gostas porque o teu patrão manda e se não o fizeres perdes o emprego?
Deixas o teu filho pequeno ao cuidado de alguém e vais trabalhar todos os dias de coração bem apertadinho?
Arrumas e organizas a tua casa a pensar no que os amigos ou família vão dizer quando lá entrarem?
É isso que chamas de ser livre?
Eu tinha uma personalidade do tipo: não quero saber do que os outros pensam de mim e tinha uns gostos bem fora do comum, na pré-adolescência e adolescência gostava de me vestir de cor-de-rosa da cabeça aos pés e numa terra pequena rapidamente ganhei a alcunha de pantera cor-de-rosa, mas eu sentia-me bem assim e o que os outros pensavam pouco importava!
Depois comecei a entra na fase adulta e deixei-me envolver demasiado pela sociedade e pelo que era esperado de mim… e sabes o que aconteceu? Acabei por me perder a mim mesma e andar um pouco à deriva presa no que os outros esperavam de mim e queriam que eu fizesse!
Depois encontrei os lazy millionaires e comecei a reencontrar-me, foi um processo que levou tempo mas agora posso dizer que sou livre e que me voltei a encontrar!
E tu? O que estás disposta a fazer para poderes dizer verdadeiramente que és livre?
Queres ser o árbitro da tua vida? Junta-te a nós!