Boa semana #76 – De volta ao alergologista num dia louco!
Sabem aqueles dias em que desejávamos ter um clone? Bem parece que esses dias por cá se começam a multiplicar, por vezes dava imenso jeito ter dois “eus” para poder estar em mais do que um sitio ao mesmo tempo e na passada quinta-feira foi um desses dias.
Eu já sabia que seria um dificil dia quando a minha alergologista me encaixou para consulta nesse dia, as quintas-feiras não são fáceis por causa das atividades desportivas dos miúdos, treinam os 3 à quinta-feira, mas nesse dia o L já não ia treinar porque tinha dentista agendado já há uns meses para 15 minutos antes do treino, então era impossível chegar ao treino a horas. Então lá me organizei de forma a eu ficar com o L, as meninas não perderem o treino e eu conseguir na mesma ir à minha consulta.
Consulta essa que eu já sabia que dificilmente seria no horário uma vez de se tratar de um encaixe extra à consulta normal e de na primeira já ter esperado mais de uma hora, e para além disso a médica fez logo questão de me avisar que iria ser também um dia complicado e para ir preparada!
Mas mal eu sabia que esse dia ia complicar ainda mais! Pois é, quando achamos que já não é possível aparece sempre mais qualquer coisa, dois dias antes ligam-me do CAL para me informarem que iria haver a primeira reunião do ano letivo para os encarregados de educação às 18:30… ou seja praticamente tudo à mesma hora, treinos e consultas, tudo em lugares diferentes e longe um dos outros! Lá tive eu que delegar a reunião porque era-me impossível lá estar e convocar a tia para ir buscar as meninas!
Mas claro que alguma coisa tinha que correr mal, o L atrasou-se na saída da escola o que fez com que nos atrasássemos no dentista, depois do dentista o metro estava apinhado e acabamos por nos atrasar para ir buscar a T e a tia já nos esperava para as levar para casa, mas como o meu telemóvel tinha ficado sem bateria tornou-se impossível comunicar! O que dificultou ainda mais o dia e elevou bastante os níveis de stress!
A tia acabou por levar o L que estava bem mais agitado que a T e eu fiquei com a T enquanto a tia foi depois buscar a J que saía já depois da hora da minha consulta!
E claro que para completar o dia a consulta acabou por se atrasar, mas não tanto assim porque houve um paciente que faltou, mesmo assim acabamos por estar 3 horas no hospital mas a T portou-se lindamente.
Claro que depois todo o stress do dia se fez notar nos testes cutâneos, descobrir o que me está a desencadear reações alérgicas não está a ser nada tarefa fácil, ainda para mais quando os estes cutâneos dão resultados diferentes dos testes sanguíneos e ao repetir alguns dos testes cutâneos que tinham sido negativos na outra consulta, foram desta vez positivos…
O que resultou em imensos resultados positivos e eu só dizia para a médica: não me pode proibir de comer isso tudo! Então ela lá acabou por fazer a seleção dos alimentos que me poderiam aumentar a sensibilidade e mandou fazer novos testes sanguíneos aqueles que estavam a suscitar mais dúvidas. Esperava que ela me liberasse a pescada dado os 2 testes serem negativos mas não tive essa sorte, vou ter que esperar mais algum tempo… ela quer fazer ainda mais um teste…
Para além disso tenho que voltar a comprar a anapen, uma vez que as minhas reações alérgicas estão tão incertas e já não sei bem o que desencadeia as reações a médica prefere jogar pelo seguro. Agora tenho que esperar também pelos resultados da biopsia ao esófago para ver se poderá ser algo que não uma reação alérgica ou se estas reações estão a deixar marcas!
Terminada a consulta lá regressamos a casa, ainda sem conseguir comunicar com ninguém, escusado será dizer que quando chegamos a casa e liguei o telemóvel tinha imensas mensagens, escritas, de voz, mais de 40 chamadas não atendidas, outras tantas no telefone de casa… toda a gente preocupada por termos demorado tanto tempo….
É bom saber que principalmente quando temos dias difíceis não estamos sozinhos!