Boa semana #69 – Uma década de J!
A minha pequena J (que já não é nada pequena) já celebrou uma década! Uauuuuu nem acredito que já passou tanto tempo, ainda parece que ontem nasceu e já se passaram 10 anos, como eles crescem depressa, como o tempo voa!
A J celebrou os seus 10 anitos no passado dia 3, num dia que foi diferente dos outros anos, normalmente fazemos apenas um pequeno lanche para família, mas desta vez teve a melhor amiga a passar o dia com ela das 11h da manhã às 19h!
Foi sem dúvida um dia diferente para nós cá em casa, os avós também estavam cá em casa e passar o dia com 4 crianças foi sem dúvida uma experiência interessante, ver como eles interagiam, como fica tudo mais equilibrado aos pares!
A M chegou perto das 11h e rapidamente começaram a criar os seus joguinhos, já todos se conheciam e davam bem por isso não houve vergonhas, nem adaptações. Curiosamente o dia correu sem guerras, com muito barulho sim, mas sem discussões entre eles, conseguiram entender-se muito bem. Ela ficou até às 19h, ficaram um bocadinho tristes na hora de ir embora. Agora que não vão ficar na mesma turma estão um bocadinho tristes, mas hão-de se adaptar!
Logo quando a M chegou houve uma frase dela que me marcou, eles estavam a mostrar-lhe a casa e as coisas deles e quando entra na sala a M diz muito expressiva e surpreendida: “Vocês têm tantas coisas!”. Surpreendeu-me a admiração dela, é verdade que eles foram acumulando muitas coisas ao longo dos anos, mas realmente somos muito abençoados em tudo o que temos na vida e só temos mesmo muito que agradecer, apesar dos mais pequenos muitas vezes não darem valor!
Antes dos parabéns vieram as prendas que a J adorou claro, entre a bicicleta nova, os vários livros do diário de um banana, que permitiram que ficasse com a coleção quase completa, mais um trivial para brincarmos e aprendermos todos em família. Um jogo de astrologia para combinar com o telescópio dele e ainda o inicio de uma outra coleção do Stilton! Mais uma montanha de prendas, mas nada de bonecos que já têm demasiados e já está a ficar grande para isso!
Depois cantamos os parabéns e claro que não podiam faltar as velas marotas que se voltam a acender quando são apagadas, estiveram os quatro a tentar apagar as 10 velas e ao final de algum tempo lá conseguiram!
Uma década! É tão bom ser mãe!