Boa semana #66 – Os meus pequenotes adoram ir ao dentista!
Esta semana foi a vez da T ir ao dentista, é sem dúvida a médica que mais visitamos. Este ano ainda não houve um mês que eu não tivesse que me deslocar aquele consultório pelo menos uma vez e em alguns meses foi mais do que uma vez por mês.
Eles fazem visita de rotina ao dentista de 4 em 4 meses, mas é rara a visita em que não há mais qualquer coisa para tratar, a recordista de visitas ao dentista é sem dúvida a J. Não percebo como, mas aquela miúda está sempre com cáries. Já desvitalizou uma série de dentes de leite, tratou cáries nos definitivos já para não falar nos dentes de leite que tiveram que ser arrancados por não caírem e já terem os outros a nascer por baixo!
Ainda esta semana comentei com a dentista, a T é a recordista no que toca a comer doces cá em casa, é sem dúvida a devoradora de doces, no entanto é a que menos visitas ao dentista faz! Ainda só tratou duas pequenas cáries e normalmente as visitas são mesmo só para limpeza…
Por outro lado, a J que tem sempre os dentes numa miséria quase não come doces, já não é a primeira vez que deito doces dela para o lixo porque os deixa no quarto e acabam por se estragar e ela nem os come! Não percebemos bem porquê, uma hipótese é sem dúvida a chucha, mas o L usou chucha até mais tarde e os dentes dele também não se estragam tanto apesar de estragarem mais que os da T. mais uma hipótese será o biberão, a J foi a menos amamentada dos 3 e a que bebeu leite de lata por mais tempo, que é supercarregado em açúcar… é uma possibilidade sem dúvida!
O certo é que estes miúdos é uma renda em dentista, mas temos a sorte de ter uma dentista espetacular que eles adoram! A T é sem dúvida a que impressiona mais por lá, porta-se super bem, sempre de boca bem aberta, não se mexe, não chora, impecável! O L na primeira vez que tratou um dente mexeu a língua que acabou por sofrer um pequeno corte e ganhou algum medo, mas a dentista conseguiu que ele ultrapassasse isso. Sem dúvida distrai a J e o L muito bem e apesar de não se portarem tão bem com a T, a coisa acaba sempre por não correr mal!
Quando disse que a T ia ao dentista começaram logo a discutir quem é que já tinha ganho mais presentes no dentista, quem é que se portava melhor e quais eram os presentes que mais gostavam!
Claro que há uma razão para eles gostarem do dentista! Há brinde no fim para quem se porta bem, entre bolas saltitonas, pulseiras, aviões, skates, escovas e pastas de dentes, livros para colorir. Bem ao longo dos anos vai variando e é uma excelente maneira de cativar os miúdos e fazer com que se portem bem!
Claro que a T acaba por levar sempre mais presentes e autocolantes pelo bom comportamento, é que ela porta-se mesmo tão bem que a dentista não resiste e esta semana não foi exceção! Ganhou 2 autocolantes, um livro para colorir e mais uma bola saltitona!
Ela é também a minha dentista e sem dúvida que não a trocaria por ninguém, eu sou um pouco esquisita com os médicos, mas ela é sem dúvida 5 estrelas, supercuidadosa com os miúdos e sempre disponível para as possíveis emergências! Um bom médico realmente faz toda a diferença quando se trata de levar os pequenos a uma consulta e quando se trata de dentes ainda mais!