Boa semana #367 – Foste sempre tu (o livro)
Este é daqueles livros que mexe demais com as emoções, sabes aqueles livros que parecem falar diretamente connosco? Que surgem no momento certo como uma mensagem do universo?
Já tinha este livro há algum tempo, mas só agora senti que o queria ler! Gosto de escolher os livros que vou ler assim, sentir aquele que puxa por mim no momento, simplesmente ouvir a minha intuição. Acaba por ser sempre certeiro
E este não foi diferente, nas primeiras páginas percebo que a história começa em 1999, logo aí percebi que ia sair lição deste livro! 1999 lembra-te alguma coisa? A mim lembra-me muita coisa, temos anos na nossa história em que não acontece nada de relevante e depois há aqueles em que parece que acontece tudo!
A história leva-nos a uma viagem de emoções não reveladas, de mal-entendidos por causa de coisas que ficaram por dizer, de afastamento por se assumir que sabe o que é melhor para o outro. Mostra-nos como a comunicação é muito importante em qualquer relacionamento, às vezes muda completamente o rumo de uma história.
Receios de revelar sentimentos e de mostrar um lado frágil.
Não seria tudo muito mais simples se as pessoas fossem sinceras sobre os seus sentimentos, se deixassem o outro dizer o que quer?
Achar que se está a proteger o outro é frequentemente um erro! E este livro mostra-nos isso tão bem! Mostra-nos como ser sincero sobre as nossas emoções pode mudar tudo!
E aquela pergunta na capa: Pode a pessoa que lhe partiu o coração ser a única a curá-lo? É mesmo daquelas questões que nos leva para o fundo do nosso coração e nos faz pensar na vida!
Confesso que quando li esta pergunta não esperava que a história se fosse desenrolar como desenrolou. A personagem de coração partido não era bem aquela que eu esperava que fosse ficar de coração partido! E quando há terceiros a interferia na história? A causar os mal-entendidos e a desviar uma história do seu caminho certo?
Adoro livros que me surpreendem. Adoro o suspense que fica no fim do livro. Às vezes lemos um título e parece que já sabemos a história e muitas vezes até é verdade, mas não neste livro, pelo menos para mim que me surpreendeu mais do que uma vez!
Mas é sem dúvida uma boa pergunta, será mesmo? E se o que ficou por dizer for finalmente revelado? Será que muda tudo?
É sem dúvida mais uma boa leitura!