Boa semana #27
É realmente a família e o tempo de qualidade passado em família o mais importante para ti? Já paraste para pensar verdadeiramente nesta questão? Certamente que a grande maioria das pessoas vai responder que sim, mas depois ao analisarmos as suas vidas vamos perceber que as suas ações acabam por contradizer as suas palavras, que não vivem de acordo com o que supostamente são os seus valores!
Com a corredia do dia-a-dia, cada um tendo as suas vidas por vezes estamos demasiado tempo sem ver alguns familiares que até moram perto de nós, os que estão longe então já nem se fala, mas quando há uma emergência e realmente precisamos da ajuda de alguém é que realmente percebemos que não estamos sós e que apesar de muitas vezes não ser um contato diário essas pessoas estão lá para nós!
Esta semana decorreu normalmente mas no sábado tive uma dessas emergências, por acaso as pessoas que ajudaram a resolver a situação até são pessoas com que tenho contato diário ou quase diário noutro caso. Mas já houve alturas em que o contato não era tão frequente mas nunca deixaram de estar ali para ajudar.
Então no sábado estava um terrível temporal na zona de Lisboa com bastante chuva, ventos fortes, árvores caídas em diversos sítios e claro nós ficamos em casa, mas até em casa por vezes os acidentes acontecem, o que inicialmente parecia ser apenas uma queda no meio da brincadeira rapidamente deu para perceber que poderia ser algo mais grave e que seria necessário uma visita ao hospital para perceber se estaria ou não algum osso partido!
Sozinha em casa com os três comecei a fazer telefonemas para ver quem nos poderia levar ao hospital e quem poderia ficar com os outros em casa, uma das pessoas não atendeu, a outra estava a trabalhar e a outra pessoa estava em casa nos seus afazeres e claro que com o tempo que estava nada apetecia sair de casa, mas ao se aperceberem da situação e da possível gravidade ambas as pessoas deixaram o que estavam a fazer e se disponibilizaram a ajudar a resolver a situação.
Ainda levaram algum tempo a chegar mas depois uma ficou com os miúdos enquanto fomos ao hospital, apesar da linha de emergência médica nem me ter chegado a atender a chamado no hospital pediátrico até estava tudo relativamente calmo e o atendimento até foi rápido, em menos de duas horas já estávamos de volta a casa e com um braço engessado como já tínhamos antecipado.
É nestas situações que percebemos a importância da família e de manter uma ligação próxima, o que muitas vezes não acontece. Hoje em dia as pessoas passam horas a fio a trabalhar em nome de darem uma melhor qualidade de vida aos filhos ou até de ajudarem alguém de família mas depois esquecem-se daquilo que no fundo é mais importante: o tempo passado em família, os momentos na companhia uns dos outros, as memórias criadas, as recordações que ficam…
Muitas pessoas desperdiçam toda uma vida para ganharem dinheiro em nome da família e muitas vezes passam dias, semanas, meses sem estarem juntos, sem criarem laços… será que a família é assim o mais importante?
Pais e mães que muitas vezes deixam os filhos a dormir nos berçários de manhã cedo e os vão buscar já ao final do dia também a dormir… que qualidade de vida é esta? E muitas vezes economicamente nem compensa verdadeiramente se se contabilizar todos os gastos extras que se tem por ir trabalhar o que a grande maioria das pessoas nem pensa…
A família é realmente um refúgio muito importante quando estamos a passar por fazes menos boas mas para isso também é preciso que nos melhores momentos se cultivem os bons sentimentos, se cultive a união, se criem laços…
Se o tempo é o problema basta procurares um pouco para encontrares uma solução, hoje vou-te mostrar uma, é um projeto online que te permite criar o teu negócio, desenvolver como pessoa e acima de tudo ter tempo para a família e melhor qualidade de vida, espreita aqui para receberes mais informações