Boa semana #24

Boa semana #24

“Eu quebro minhas próprias regras, gosto de arriscar. Gosto do inesperado quando o transformo em realizações” Ana Carolina

Esta semana não foi nada do que tinha planeado, nada do que tinha esperado, o tempo voou, muitas das coisas que tinha para fazer levaram mais tempo do que esperado, coisas inesperadas aconteceram e a semana acabou por passar a correr e completamente fora do plano!

Mas isso não é necessariamente uma coisa má porque é no inesperado que muitas vezes nos encontramos e muitas vezes nos damos conta do que já evoluímos e de como os nossos pensamentos mudam com o tempo.

É no inesperado que descobrimos se somos pessoas positivas ou pessoas negativas! Porque dentro do esperado, quando tudo corre bem todos conseguem ser positivos, quando não há problemas é fácil ver o lado bom das coisas, o nosso pensamento e o nosso desenvolvimento pessoal é realmente colocado à prova quando o inesperado nos atinge e coisas menos boas acontecem!

É engraçado como as crianças nos ensinam isso se prestarmos atenção, os miúdos conseguem sempre tirar o lado positivo de todas as coisas, temos sem dúvida muito que aprender com eles e para isso basta estar de mente aberta e recetivas à aprendizagem de algo diferente do nosso padrão.

Na quinta-feira o L foi ao alergologista e tinha todo o dia planeado para ele estar de volta à escola para o tempo da tarde às 14h, mas uma enfermeira, que pelo que percebi não gosta muito de trabalhar, resolveu trocar-me as voltas e só saímos do hospital já eram 14:30!

E depois de tirar sangue e de vários testes cutâneos ele estava super triste e dizia “este foi o pior dia” então resolvi leva-lo ao Mcdonald’s. Então ele pergunta “só nós os dois”? Quando disse que sim ficou super feliz, quando há irmãos não há muitas oportunidades para estarem sozinhos.

Então o pior dia, rapidamente virou o melhor dia, as crianças são mesmo assim focam-se mais facilmente nas coisas positivas do que nas coisas negativas e todos nós devíamos ser assim!

Claro que para mim acabou por ser um dia inteiro perdido mas que no final acabou por valer a pena só por ver a felicidade do L, afinal de contas a felicidade dos filhotes é mais importante do que tudo, foi um dia que não correu como esperado mas que no fim valeu a pena pelo sorriso do L.

Depois o domingo acabou por não ser como planeado outra vez, era suposto termos ido à praia aproveitar os últimos dias de calor, já que a pediatra tinha recomendado muita praia, mas desta vez foi o carro que resolveu trocar-nos as voltas, que resolveu avariar mesmo no inico da ponte 25 de abril.

Entretanto chamamos o reboque, a companhia de seguros mandou um táxi e quando entrei no táxi disse “boa tarde”, pois não foi assim muito boa tarde. E eu fiquei a pensar, não foi como planeada, foi inesperada mas não era por isso que deixava de ser boa então respondi “foi apenas um carro avariado, podia ser pior, estamos todos bem”.

E mais uma vez as crianças ajudam a destacar o lado positivo, como estávamos no tabuleiro da ponte, o reboque da ponte veio primeiro que o do seguro para nos tirar do tabuleiro da ponte e os miúdos claro que se divertiram imenso, porque nunca tinha andado de reboque então acharam super giro e uma aventura a parte do carro ir para o reboque e sair do reboque, porque só saímos do carro já fora do tabuleiro da ponte.

Claro que para compensar fomos ao parque, a T levou o triciclo dela e o que podia ter sido um mau dia acabou por ter um final de dia muito bom, como já há muito tempo não tinha e acabei por me dar conta do quanto realmente a minha forma de pensar e de encarar as diversas situações da vida mudou!

Toda esta mudança começou por um negócio online, mas quando o nosso trabalho se foca no lado positivo da vida, quando as pessoas com quem lidamos se focam no lado positivo da vida, também nós passamos a focar-nos no lado positivo! Tudo começou aqui, espreita e faz tu também a diferença na tua vida!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.