Boa semana #16
Ola, como foi a tua semana? Tens feito alguma coisa pelos teus sonhos?
Eu tive mais uma semana bastante atarefada, com os pequenotes de férias mal há tempo para parar um bocado, com sol até mais tarde as crianças têm tendência também a adormecer mais tarde e como estão de férias acabam por ir para a cama também mais tarde, sobrando menos tempo para atividades que requerem mais sossego, mas quando se quer alguma coisa consegue-se!
Os meus projetos estão a evoluir gradualmente e começam a crescer sozinhos, este mês tenho estado mais em modo de tarefas de mamãs, mas como o meu negócio funciona em piloto semiautomático mesmo eu estando menos presente ele não para, vem conhecer este projeto aqui.
Foi sem dúvida uma semana também bastante inspiradora, em especial o fim-de-semana, é engraçado quando nos começamos a dedicar ao desenvolvimento pessoal a nossa atenção muda, os nossos sentidos ficam mais despertos, apercebemo-nos de coisas que antes não nos apercebíamos, as pequenas coisas que passam despercebidas à maioria das pessoas são muitas vezes impulsionadoras de reflexões, de despertares, responsáveis por alterações de rumo.
Quando o nosso foco é no nosso crescimento enquanto pessoas, melhorar a cada dia isso permite-nos ouvir, ver e sentir tudo o que nos rodeia de maneira completamente diferente, um filme não é apenas um filme, uma conversa com amigos não é apenas conversa com amigos, absorvemos tudo muito melhor.
Torna-se tão fácil identificarmos os nossos pontos fracos, os nossos erros através de estórias contadas por outras pessoas, seja através de um filme, de um livro ou da simples conversa que o amigo se está a queixar da sua vida.
As coisas pequenas ganham uma importância muito maior e temos tendência a conseguir ver todo o quadro com mais clareza em vez de nos focamos somente num detalhe que muitas vezes se torna algo completamente diferente quando vemos as coisas de uma perspetiva mais abrangente, dei-me conta disso este fim-de-semana.
Então esta semana proponho-te que faças um exercício, que não faças as coisas no teu dia-a-dia, só porque sim, abre os sentidos, fica alerta, ouve com atenção o que te dizem e tenta aproveitar as pequenas coisas que são captadas.
Olha para a tua vida com uma perspetiva diferente, seja um problema que tenhas no momento e que não consegues resolver, ou o teu sonho que está parado no momento e não sabes como superar um determinado obstáculo, ou o caminho a seguir. Afasta-te dessa situação, afasta-te do detalhe em que estas focada e presta atenção em toda a envolvência dessa situação, muda a perspetiva, olha para o problema de forma mais abrangente, podes ter uma surpresa com o que vais descobrir, experimenta, funciona comigo, pode funcionar contigo também, ou não…
O desenvolvimento pessoal é sem dúvida a chave para muitas portas que estão fechadas na nossa vida, se gostava de estar envolvida num projeto que te permite desenvolver a nível pessoal e ao mesmo tempo ganhar dinheiro entra aqui para saberes mais.