10 Crenças negativas sobre o dinheiro (segunda parte)
Como prometido ontem aqui ficam as outras cinco crenças que te podem estar a impedir de ganhar dinheiro!
- As minhas condições de vida (profissão, estudos, origens humildes, etc.), não me permitem ganhar muito dinheiro: esta é uma desculpa ponto final, não há mais volta a dar à questão, esta crença surge quando há uma oportunidade à tua frente só que dá trabalho e tu não estás para isso então dás como desculpa as tuas condições de vida, claro que provavelmente isto já te foi passado por alguém da tua família mas está sempre nas tuas mãos fazer diferente, fazer mais e fazer melhor!
- Sou pobre, mas sou honesto: porque é que as pessoas ricas têm que ser desonestas? Será que a única maneira de ganhar dinheiro é com desonestidade? Claro que não, muitas pessoas construíram autênticos impérios com o seu trabalho, persistência e inteligência de procurar negócios e soluções que realmente lhe pudessem dar grandes lucros sem passar uma vida inteira a trabalhar! Isso não é ser desonesto é ser inteligente para correr atras dos seus sonhos sem que para isso seja preciso fazer coisas más! E se pensarem bem existem também muitos pobres desonestos, a honestidade é uma qualidade que não está associada à conta bancária
- O dinheiro é a raiz do mal: acho que esta nem tem ponta por onde se lhe pegue, o dinheiro é necessário para o nosso dia-a-dia, mais uma vez o problema não é o dinheiro mas sim as pessoas que não olham a meios para atingirem um fim! Por isso teres dinheiro não é uma coisa má, é uma coisa muito boa que te vai permitir melhorar a tua qualidade de vida e da tua família!
- Os ricos são egoístas, só pensando no seu próprio bem: esta é daquelas crenças que mais nos é passada pela sociedade, pensei nos filmes, sempre que há um filme que envolver ricos e pobres, o pobre é sempre o coitadinho e o rico passa sempre por mau da fita! Faz-me pensar também no tio patinhas! Quem se lembra do Tio Patinhas e o seu cofre-forte para nadar no dinheiro e depois nem uma prenda decente comprava aos sobrinhos? Logo em pequeninos ficamos com essa ideia e com os valores morais invertidos se pensarmos no Robin dos bosques que é retratado como um herói! Dando a ideia que roubar está bem desde que seja aos ricos, já pensaram bem nisso? A realidade é que existem pessoas egoísta mas isso nada tem a ver com ser ricas ou pobres!
- Não mereço ganhar mais dinheiro: como te tinha dito deixei para o fim aquela que para mim é a pior de todas as crenças que te podem limitar, se achas que não mereces ter dinheiro não adianta o quanto vais trabalhar, que oportunidades de vão aparecer porque não vais conseguir sair do sítio! Recebemos aquilo que emitimos para o universo e se tu estás sempre a emitir a energia que não és merecedora de ganhar dinheiro e de ter coisas boas então vai surgir sempre algo no teu caminho que te impede, não é fácil mas tens que mudar essa tua crença porque tu mereces ganhar dinheiro e ter todas as coisas boas que desejas!