Boa semana #54 – Vamos visitar Coimbra?
Coimbra é uma cidade lindíssima com imensos sítios para visitar na própria cidade, mas também com muitos pontos de interesse perto da cidade que valem a pena a visita!
Infelizmente a nossa viagem foi de apenas um dia e não tivemos a oportunidade de visitar muita coisa, até porque o objetivo principal da nossa visita não era passeio, mas já que tínhamos que fazer uma viagem de 200km mais valia aproveitar o dia ao máximo!
Tínhamos que estar em Miranda de Corvo às 11h da manhã e o plano era sair por volta das 8:30h, mas já sabem como é, com três crianças as coisas acabam sempre por atrasar e já acabamos por sair tarde de casa, felizmente os senhores da meteorologia estavam enganados e em vez de chuva forte e trovoada apenas tivemos céu nublado com muitos momentos de sol! Isto facilitou-nos a vida e permitiu que a viagem fosse mais rápida, porque mesmo pela autoestrada se estivesse a chover teria levado mais tempo.
Até à saída da autoestrada foi tudo muito bem, depois para chegar a Miranda já foi mais complicado, valeu o GPS!
Quando chegamos a Miranda a Susan já nos esperava para a consulta do Lucas. A Susan é a screener da síndrome de Irlen que vem fazer consultas a Portugal. É supersimpática e ajudou-nos imenso a perceber melhor a síndrome, diagnosticou o Lucas com a forma moderada da síndrome e esperamos que possa ser um grande passo na aprendizagem do Lucas.
Depois da consulta veio a parte do passeio, começamos por dar um pequeno passeio mesmo ali em Miranda de Corvo que tem umas lindas paisagens e é sem dúvida uma Vila tranquila que também vale a pena visitar e desfrutar!
Depois de um pequeno passeio seguimos para Coimbra à procura do parque de merendas da avenida Fernão Magalhães que entre os muitos parques em Coimbra foi o que escolhemos para fazer o nosso piquenique por ter mesas para podermos comer, mas também por ter um parque infantil para os miúdos brincarem um pouco depois de comer!
É um pequeno parque, mas bonito no meio da cidade, um pouco de natureza no meio da confusão de uma cidade grande como Coimbra, é muito bom que existam estes pequenos espaços na cidade.
Depois do almoço e da brincadeira seguiu-se mais brincadeira, claro! Visita obrigatória em Coimbra para quem tem filhos, o Portugal do Pequenitos!
A J e o L já lá tinham estado, mas o L ainda só tinha 18meses na altura e já não se lembrava, a T nunca lá tinha estado e não é preciso dizer que adoraram!
Andar a correr atrás deles também foi um bom exercício para a mamã! A parte inicial que tem as exposições da cultura de diversos países não lhes chamou muito a atenção, entraram e saíram a correr. A parte divertida chegou mesmo quando viram todas aquelas casinhas pequenas que são a representação dos vários tipos de casas tradicionais que há ao longo de Portugal.
Entravam e saiam a correr, abriam janelas, iam para pequenas varandas pequenas e deliciavam-se com todas aquelas casinhas feitas à sua medida, é tão bom ver a felicidade estampada nos rostos deles!
Claro que ao final do dia estavam mais do que cansados, só saímos do parque já quando estava a encerrar e fizemos ainda mais uma ultima paragem no miradouro do vale do inferno que nos dá uma linda vista sobre a cidade de Coimbra, um miradouro à beira da estrada, que tem uns banquinhos no muro que foram perfeitos para comer o bolo de chocolate do lanche.
A viagem foi curta e ficou muito por conhecer e visitar mas fica a certeza que é uma cidade que vale a pena visitar com ou sem crianças mas principalmente com elas!
No final do dia regressamos a Lisboa com umas crianças felizes e muito cansadas que dormiram a viagem quase toda de regresso, menos a J, claro. Que no final da viagem se vira para nós e pergunta: como é que vocês conseguem falar duas horas seguidas sem parar?