Boa semana #46 – os erros fazem parte da caminhada

Boa semana #46 – os erros fazem parte da caminhada

Mais uma semana, mais uns passos na caminhada e a cada passo que damos ficamos mais perto de alcançar o sonho, mas a caminhada não é apenas feita de passos para a frente, por vezes é feita de saltos para a frente depois de se ter dado dois passos atrás.

Esta foi a reflexão que me marcou esta semana: os erros fazem parte do caminho para o sucesso, mas não nos é permitido dizer quando erramos…

Estava a falar com uma amiga e percebemos que realmente todos têm os seus problemas, que todos cometem os seus erros e que a partilha deles pode ser benéfica, não só para quem partilha, mas também para quem ouve.

Vivemos num mundo onde tudo parece ser perfeito, onde toda a gente parece fazer tudo bem, onde todos parecem ter sucesso, serem mães, pais, tios, avós, filhos, empregados, amigos… perfeitos, mas quando se consegue espreitar por de trás da realidade mostrada as coisas não são bem assim!

Todos têm a sua quota de erros e problemas, mesmo as pessoas que atingem um grande sucesso, principalmente esses, não se atinge o sucesso sem cometer erros e aprender com eles, não se atinge o sucesso sem enfrentar problemas e desafios e supera-los!

Um erro, um problema não são coisas más que têm que se ocultar das histórias de sucesso antes pelo contrário, devem ser contados, partilhados, até mesmo quando estão a ser vividos, não apenas quando forem superados, porque vai haver sempre alguém a ouvir que estará a passar por uma história semelhante e se vai sentir menos mal ao perceber que não está sozinha.

Mas atenção, que essa partilha nunca deve ser feita a partir de o lugar de vitima, mas sim com o seu positivismo, eu tenho um problema, preciso de uma solução para o resolver e estou a procurar ativamente uma solução para ele, ou cometi um erro, mas aprendi esta ou aquela lição e vou tentar de novo desta ou daquela maneira…

Cometer erros, ter problemas e partilha-los não é a mesma coisa que nos fazermos de vitimas e termos pena de nós próprios não, porque isso só vai fazer a pessoa com que partilhamos sentir-se pior.

Por isso é tão importante perceber que cometer erros, ter problemas, falhar, coisas que planeamos não correrem como esperamos fazem parte da caminhada e fazem parte da caminhada de todos. Todos temos problemas e desafios diferentes, mas todos os temos e ao perceber isso ajuda-nos a não nos colocarmos na posição de vitima, mas sim na posição de quem não desiste e de quem procura soluções para os seus problemas.

Se me acompanhas deves ter percebido que tenho andado mais ausente estas semanas e já deves ter percebido também que enfrentamos alguns problemas de saúde inesperados, nada grave esperemos, mas que têm sido sim um desafio.

E tem sido complicado estar por aqui e fazer tudo o que é preciso, andar com os miúdos para o médico de um lado para o outro, só nestes dois meses já fui mais vezes ao hospital e médico de família do que nos 9 anos que tenho filhos…

Não tem sido fácil e quando se está tanto tempo afastado do trabalho também tem as suas consequências e tudo complica, mas eu acredito que as coisas vão acabar por se resolver e as coisas vão melhorar.

Para já a concentração está voltada para perceber se há algum problema de saúde maior com que tenhamos que nos preocupar ou se é só mesmo uma fase passageira. O pior é mesmo a espera de resultados de análises, de consultas, de diagnósticos. E o fato de não se poder fazer grande coisa é um pouco frustrante, há suplementos naturais que já sei que podem ser usados para melhorar a saúde, mas neste momento ainda não se podem fazer para não mascararem sintomas e dificultarem diagnósticos…                  

Mas a vida é mesmo assim com problemas e desafios para serem superados, seja qual for o desafio que tens agora pela frente lembra-te disso e lembra-te que tu és capaz de encontrar a solução para o resolver!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.