Boa semana #22
“A vida é uma montanha russa, você pode gritar de cada vez que houver uma descida, ou você pode jogar as mãos para o alto e curtir a viagem”
Quem nunca sentiu que a vida é como uma montanha russa? Quem nunca teve altos e baixos? Não é isso o bom da vida? Sabes nos momentos menos bons que as coisas vão melhorar e saber nos momentos bons ficar grata por se saber que estes não são eternos.
Por mais que tentemos tornar a nossa vida previsível a verdade é que no final do caminho o que a vida nos vai mostrar é que por mais que nos esforcemos ela sempre nos vai surpreender e trocar as voltas! E vai-nos ensinar a contornar todos esses obstáculos que nos coloca no caminho.
Vai sempre haver coisas que não conseguimos controlar, vão acontecer coisas que não queríamos que acontecessem, mas isso não quer dizer que não tenhamos poder sobre a vida, não! O segredo está na nossa atitude, na forma como lidamos com as descidas da vida e também com as subidas!
Por mais situações que fujam ao nosso controlo, teremos sempre o controlo de como vamos reagir perante elas! Há pessoas que com pequenos obstáculos deitam a toalha ao chão, desistem e passam a reclamar da sua pouca sorte, mas há outras que com obstáculos do tamanho do mundo dão luta e superam tudo o que lhes aparece pela frente!
Não é que certas pessoas tenham mais sorte, ou nunca lhe apareçam problemas, não, elas apenas lidam com esses problemas de maneira diferente.
Eu digo isso porque eu própria já o experienciei, eu já fui a pessoa que gritava a cada descida, mas com o tempo escolhi aprender as lições que a vida me estava a tentar ensinar e agora sou a pessoa que joga as mãos para o alto e aprecia cada descida da vida tanto quanto as subidas!
Já passei por algumas situações complicadas e agora posso dizer que sempre as fiz maiores do que elas eram na realidade, tantas pessoas que passam por desafios bem mais complicados e superam. Mas o certo é que durante um grande período eu escolhi ser a pessoa que gritava na descida, que reclamava da vida e quanto mais eu reclamava mais a vida me arranjava do reclamar, sabes como é, a lei do retorno…
Mas cheguei a um ponto, não há muito tempo, que eu escolhi agradecer e apreciar a vida em vez de reclamar e aas coisas começaram a mudar, porque eu mudei, porque eu comecei a olhar para aa vida de uma perspetiva diferente, comecei a agradecer aas descidas porque percebi que eram elas que me ensinavam a crescer e aprendi a agradecer por cada coisa boa que existe na minha vida, porque são tantas coisas boas….
Não foi um processo fácil, é um processo de desenvolvimento pessoal muito grande, em que temos que nos empenhar para mudar, temos que nos esforçar, como tudo na vida, se não colocarmos algum esforço para alcançar o que queremos nunca o vamos conseguir!
Este projeto tem-me ajudado muito nisso, a crescer, a desenvolver como pessoa, a melhorar qualidades e trabalhar defeitos, tu também o podes fazer e começar a desfrutar das descidas tanto como das subidas, espreita aqui o projeto e vê como tu também podes começar