Uma tarde com a J

Uma tarde com a J

Hoje foi a vez da J passar a tarde com a mamã, apesar de já andarem todos na escola acaba por haver sempre um dia ou outro que não vão pelas diversas razões. Quer seja o dia todo, ou apenas parte do dia, continuo a ter que ter uma grande disponibilidade para eles e realmente seria muito mais complicado se tivesse um trabalho normal.

A J não foi à escola hoje por razões médicas, mas entre uma consulta e a outra ainda deu para passear e fazer uma série de coisas.

Fui busca-la logo a seguir ao almoço e seguimos para o hospital Dona Estefânia, que ultimamente é rara a semana que não vou lá pelo menos uma vez… a consulta de imunoalergologia foi super-rápida e num instante estávamos despachadas e tínhamos umas horas por nossa conta até à consulta com o dentista.

Como tínhamos tempo, nada de usar transportes, andar a pé é muito melhor, fazemos exercício, gastamos algumas calorias e é sem dúvida melhor para a saúde e para a carteira.

A nossa primeira paragem foi nas galerias do Saldanha, num restaurante que os donos são brasileiros e supersimpáticos para comermos uma waffle com gelado, sempre que temos hipótese não dispensamos uma passagem por este restaurante, a simpatia dos donos e os deliciosos waffles com gelado são sem dúvida a um convite para uma passagem por lá. Penso que já há cerca de um ano que não íamos lá, não é propriamente o tipo de lanche que se faça com frequência, mas de vez em quando sabe bem.

Depois fomos gastar as calorias do lanche fazendo mais uma caminhada até um dos nossos jardins preferidos, o jardim Calouste Gulbenkian que por acaso fica perto do dentista, por isso já era meio caminho andado.

Estava um final de tarde supersimpático, com um sol já um pouco fraco, mas que mesmo assim sabia bem, de vez em quando lá apareciam umas nuvens menos agradáveis, mas felizmente rapidamente passavam e deu para desfrutar um pouco do sol!

Aproveitamos ainda para pintar as unhas, normalmente ando sempre com um verniz na carteira, costumamos pintar as unhas no comboio, desta vez não houve tempo por isso tratamos da manicure no jardim, foi uma atividade diferente e gira, primeiro pintei as dela, depois deixei-a pintar as minhas pela primeira vez, o que ela adorou e não se saiu nada mal!

Ainda houve tempo para ver ir ver os patinhos, dar um passeio pelo jardim e depois para o dentista!

Dia J 2

Para variar a J tinha mais uma cárie e para nossa surpresa tinha um enorme abcesso junto a um dente de leite que estava a cair e do qual ela ainda não se tinha queixado, a dentista perguntou-lhe se não lhe doía, mas para sua surpresa ela disse que não!

Depois da consulta a J ainda queria voltar para o jardim, mas para além de já estar a anoitecer, os manos esperavam em casa para jantar que não tardaria para serem horas de tal. Por isso o ultimo passeio foi mesmo até à estação do comboio que ainda fica um pouco longe, o dentista fica mesmo no meio de duas estações, por isso ainda deu para queimar mais umas calorias até lá!

E pronto, assim se passou uma tarde diferente, divertida, daqueles momentos que ficam na recordação deles, porque no fundo a vida é feita de pequenos momentos que nos vão fazendo sorrir!

Poder estar sempre assim disponível sem stress é o que me faz adorar tanto trabalhar online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.