Vamos cozinhar?

Vamos cozinhar?

O

Hoje foi um dia de cozinhar bastante, por vezes tenho dias assim, penso numa série de coisas que me apetece cozinhar e faço uma série de planos e normalmente só quando chego ao fim do dia exausta é que me apercebo das coisas que cozinhei!

Quem diria que há uns tempos atrás eu não gostava nada de cozinhar?

Hoje em dia é uma forma de sair da rotina, de relaxar e de diversão com os pequenos também!

Comecei pela mousse de chocolate para a sobremesa do jantar porque precisava de umas horas no frio para repousar e ganhar aquela consistência e sabor deliciosos e nada de mousse instantânea, mousse caseira com mistura de chocolates para ficar ainda mais saborosa!

SANYO DIGITAL CAMERA

Depois seguiu-se a massa das bolachas, também de chocolate hoje, cá em casa todos adoram chocolate, embora as bolachas preferidas sejam aquelas com pepitas de chocolate, já há algum tempo eu pediam as bolachinhas de chocolate.

A massa das bolachas ficou também a repousar e só fizemos as bolachas no final do dia um pouco antes do jantar!

SANYO DIGITAL CAMERA

Depois da massa das bolachas foi hora de começar a preparar o jantar, também tinha que repousar! O jantar foi rolo de carne, feito em casa de raiz claro, é super fácil de fazer e podemos colocar no recheio aquilo que mais gostarmos e temperar como bem entendermos.

Uma vez o rolo recheado e formado tem que repousar no frigorífico envolvido em papel de alumínio pelo menos umas duas horas para poder apurar bem os sabores e só depois vai ao forno.

SANYO DIGITAL CAMERA

Claro que estas aventuras culinárias de hoje foram feitas entre as coisas normais do dia, pequeno-almoço, almoço, o meu exercício, recebi uma amiga, os pequenotes foram ao parque e mais os acidentes do desfralde (depois conto-te)!

A receita seguinte foi preparar a massa para o pão do pequeno-almoço de domingo e para o pão de chouriço para levarmos amanhã para o passeio. Cá em casa adoramos pão quentinho acabado de sair do forno, por isso, é habitual haver no frigorífico massa para fazer o pão!

SANYO DIGITAL CAMERA

A massa tem que repousar no mínimo duas horas antes de ser usada e costumo deixar os pães depois de moldados toda a noite a repousar para também levedarem, ficam muito mãos leves e saborosos do que se forem moldados na hora.

E a ultima receita do dia foi um delicioso bolo de chocolate húmido com cobertura de chocolate para levarmos para o passeio de amanhã. É de longe o bolo preferido cá em casa e quanto mais húmido e fofo melhor e esta receita é simplesmente deliciosa!

SANYO DIGITAL CAMERA

E pronto, estas foram as aventuras culinárias de hoje, prometo que partilho contigo todas as receitas em breve.

 banner retangulo flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.