Será que temos as nossas prioridades na ordem certa?

Será que temos as nossas prioridades na ordem certa?

Hoje foi dia de ir buscar as notas dos meus filhotes e estava a falar com a professora da minha filha sobre o tempo que as crianças passam hoje em dia na escola, que eu acho que é demasiado!

Ainda falei na hipótese de a retirar das AEC’s (atividades de enriquecimento curricular) mas a professora disse logo que não era o melhor porque no 5ºano iam fazer turmas separadas para os alunos que tiveram AEC’s e para os que não tiveram, porque os que têm adquiriram muito mais conhecimentos principalmente em inglês.

E estávamos a falar do tempo de aulas e disse que ela mal tinha tempo para brincar, só ao fim-de-semana e a professora concordou mas depois disse-me que apesar do horário ser tão alargado para as crianças que as associações de pais ainda se queixam que é pouco tempo, que não têm onde deixar os filhos.

Devo dizer que, como não vejo notícias, isto me apanhou um bocado de surpresa mas disse que isso deveria ser devido aos horários de trabalho dos pais que, principalmente nas grandes cidades, é longo se contarmos também os tempos de viagem!

E o que ouvi deixou-me ainda mais chocada! Que não seria sempre esse o caso porque conhecia caso de pessoas a saíram às 15h e a irem buscar os filhos apenas às 19h ao ATL!

Eu até percebo que os pais também precisem de algum tempo de folga, eu também preciso, acho que acontece com todos nós mas isto é um autêntico exagero, o que me faz perguntar o que leva pessoas que têm oportunidade de passar tempo com os filhos e não o fazem, a ter filhos de todo!

Mas não se ficou por aqui, chego à sala do meu filho para falar com a professora, já lá tinha estado no início da manhã para ouvir as canções que prepararam para os pais, estava um grupo de pais a falar com a professora e a dada altura uma mãe resolve apontar algo que a desagradou!

kindergarden-569198_1280

O que foi? A atividade para os pais e filhos do dia do pai, que tinha sido a meio da manha e que na escola deviam pensar melhor antes de fazerem estas atividades porque o pai do filho não pode estar e o filho quando chegou a casa se queixou que estavam os pais de todos menos o dele!

E a culpa é da escola? Apenas 3 ou 4 crianças não tinham o pai ou avô ou tio na turma do meu filho que são vinte e tal alunos! O que eu pergunto é: se os outros alunos todos devem ser privados de ter estas atividades da família na escola só porque uma minoria não tem ninguém lá?

Será que a nossa prioridade não devia ser sempre os nossos filhos? Não devíamos procurar um trabalho que nos permitisse isso? Para quê ter filhos para depois usar a escola como depósito e os levar para casa só para jantar e dormir?

Não é isto que eu quero para os meus filhos, nunca quis e como já vos disse eles têm muita sorte por terem pais empreendedores, embora em diferentes áreas! Tu também podes criar o teu negócio online, posso mostrar-te como, basta entrares neste link e deixares o teu e-mail ou colocares o teu e-mail no formulário abaixo que diz Newsletter!

Antes de dizerem que as crianças passam pouco tempo na escola ou de criticarem atividades que envolvam a família, reflitam no que é realmente importante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.