Receita Fatias Douradas

Receita Fatias Douradas

Hoje o dia começou com cheirinho a natal… é verdade ainda estamos um pouco longe, mas quem disse que temos que esperar por determinada altura do ano para comer algo de que gostamos?

Então o dia hoje começou com fatias douradas (ou rabanadas), claro que os miúdos adoraram a forma diferente de começar o dia…

Como se costuma dizer a vida são 2dias por isso não devemos esperar para comer, ver ou fazer aquilo de que gostamos. Se temos oportunidade para fazer devemos fazer e se quisermos muito algo e não haja essa oportunidade devemos trabalhar para a criar.

Deixo-vos a receita:

Ingredientes:

  • 400ml de leite
  • 1 Casca de laranja (ou limão)
  • 5ovos
  • 1pau de canela ou baunilha
  • Canela em pó q.b.
  • Açúcar q.b.
  • Óleo q.b.
  • 15 Fatias de pão de forma

 

Primeiramente aquecer o leite com o pau da canela, 2 colheres de sopa de açúcar e a casca da laranja, depois de ferver coloca-lo num prato de sopa e esperar que amorneça.

Entretanto bater os ovos e coloca-los também num prato

Preparar outro prato com papel absorvente

Preparar um último prato com açúcar e canela misturados, esta mistura deve ser a gosto, eu misturei 3colheres de sopa de canela com 60g de açúcar. Podem fazer a mistura a olho conforme gostarem de mais açúcar ou mais canela.

De seguida deitar óleo na frigideira até uma altura de mais ou menos 2 dedos e deixar o óleo aquecer.

Depois é só começar a montagem, passar as fatias de pão no leite e deixar embeber um pouco, a seguir passar no ovo e fritar, deixar dourar de ambos os lados e colocar depois no papel absorvente, que deve ser trocado sempre que necessário.

Por fim quando o óleo estiver bem escorrido é só passar no açúcar com canela.

Esta é uma das vantagens de ser mãe a tempo inteiro, poder fazer um pequeno-almoço um pouco mais demorado uma vez que não tenho que andar a correr a preparar tudo para ir para o trabalho, mesmo que os miúdos mais velhos tenham os horários na escola.

Criarmos os nossos próprios horários é uma liberdade muito grande que tu também podes ter, sabe como aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.