Quatro aninhos passaram a correr

Quatro aninhos passaram a correr

A pequena T fez quatro anos no passado dia nove e nem parece que já se passou tanto tempo desde a primeira vez que a vi…

O tempo passa mesmo a correr e só quando olho para os meus pequenos, que já não estão nada pequenos, é que me dou conta de isso… parece que a T ainda ontem nasceu e já tem quatro anos, mas deixa toda a gente espantada quando dizemos a idade dela porque acham sempre que tem mais por ser muito grande.

Estes quatro anos de caminhada com a pequena T têm sido de uma enorme aprendizagem, ela tem uma personalidade muito forte, muito própria e com grandes lições para ensinar a com quem ela lida todos os dias, uma pequena que é impossível não amar para quem a conhece, que tanto tem de amorosa como de mau génio.

Acho que todas as mães dizem o mesmo, mas sou uma sortuda por poder ser mãe deste pequeno ser e de a ajudar a crescer, temos enfrentado muitos desafios ao longo deste quatro ano e não foi fácil alcançar uma estabilidade, mas alcançamos ao mesmo tempo que criamos uma ligação muito forte.

Sem os manos é que ela não passa, por vezes não se importa que a mãe não esteja por perto, desde que não seja muito tempo claro, mas sem os manos é que não pode ser! Engraçado como eles parecem cão e gato quando estão juntos, mas depois não se veem uns sem os outros, em especial a T e o L, aqueles dois têm uma ligação muito especial.

Este ano já na escolinha a T teve direito a dois bolos, aos parabéns por duas vezes e à sua festinha na escola, distribuiu os saquinhos pelos colegas toda contente, os manos foram chamados das outras salas para poderem partilhar este momento com a maninha o que tornou tudo mais especial!

O mano chegou mesmo em cima da hora, de manhã tínhamos ido para o hospital para uma consulta de hematologia, que neste momento aponta para uma doença genética de coagulação, mas da qual eu não tenho sintomas… esperamos agora pelas análises do L para saber se as manas, que também têm sintomas, terão que fazer os testes.

Mas o importante é que ainda chegou a tempo de cantar os parabéns, depois de os manos saírem da escola teve direito à segunda dose dos parabéns, desta vez só para as pessoas mais chegadas, praticamente família apesar de não serem mesmo.

Claro que a melhor parte de todas foi mesmo a parte de receber prendas, que ainda é melhor do que no natal porque são ainda mais prendas, a T é uma menina adorável que regra geral gosta sempre das coisas que lhe dão, mas há sempre algo que ela gosta mais. Claro que gostou dos seus póneis para continuar a sua coleção… que a mamã já sabia que ia gostar…

Mas a prenda preferida dela não foi dada por mim… foi o piano que ela já há algum tempo mostrava muito interesse, quem a conhece bem sabia que ela ia adorar e não se enganou… claro que os meus ouvidos é que não gostaram tanto porque ela não tem feito outra coisa se não tocar… umas aulas de piano é uma hipótese a considerar no futuro sem dúvida!

Mais um aniversário da pequenina se passou e agora só desejo comemorar este dia durante muitos anos, que a sua saúde melhore e que ela possa sempre ser a menina feliz que hoje ela é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.