Primeira visita ao dentista

Primeira visita ao dentista

Hoje foi a primeira visita da minha pequenota ao dentista, como os irmãos são muito dados a ter cáries é importante ir acompanhado de perto os dentitos para se poderem tratar mal apareça uma pequena coisa

Com a minha filha mais velha como não seguimos tão de perto já tem dois dentes de leite desvitalizados! Agora andamos sempre em cima, de quatro em quatro meses lá vamos nós para o dentista e com a pequena vai ser igual!

Antes de chegarmos ao dentista já ela se tinha divertido imenso na viagem de comboio, ela adora andar de comboio!

Felizmente temos uma dentista pediátrica que é cinco estrelas, lida com eles de uma forma super calma, como se fosse algo super normal, a forma como ela fala com eles é fantástica e isso ajuda imenso a tornar a visita ao dentista mais pacífica

O que torna a visita ainda mais interessante é a pequena prenda que recebem no fim por bom comportamento, então estão a ver não é, os meus pequenotes adoram ir ao dentista!

A minha filhota entrou por ali a dentro super descontraída, mas quando chegou a hora de sentar na cadeira não queria, então lá teve que se sentar a mamã com ela ao colo, como é pequena ainda pode!

Inicialmente não queria abrir a boca, mas com muito jeito, alguma brincadeira e imitar o leão lá conseguimos uma boca gigante e o receio que ela tinha logo passou!

Depois chegou a hora da escovinha para fazer uma limpeza aos dentes e para ela não ter medo a dentista começou por fazer cocegas na mão (sem pasta, claro) para ela não ter medo e ela achou muita piada e funcionou lindamente porque se portou cinco estrelas no resto da limpeza!

E usamos também como ilustração para ela não ter medo um dos desenhos animados que ela costuma ver, a doutora brinquedos, que por acaso até tem um episódio em que um menino vai ao dentista e estava com medo mas que depois a doutora brinquedos lhe mostra que não é nada de especial! É fantástico como as suas personagens preferidas nos podem ser uteis!Fotografia1453

Depois da lavagem seguiu-se a aplicação de fluor para ajudar a manter os dentes saudáveis e a parte de bochechar foi a mais gira, mas lá conseguimos que ela percebesse o que tem que fazer, à terceira que meteu a água na boca, claro, mas é mesmo assim que eles vão aprendendo!

Depois já estava completamente à vontade e até se sentou na cadeira sozinha, o medo inicial já tinha passado, o que é ótimo!

 

Então por bom comportamento teve direito à sua prendinha e ainda dois autocolantes e quando chegamos a casa exibiu os seus autocolantes toda contente e disse: “fui à doutola binquedos e potei bem”!

E depois da consulta ainda tivemos direito a um passeio pelo jardim que há lá perto e andamos atrás dos patos!

E sabes que mais? A consulta foi às 11h da manhã, não precisei de pedir justificações para apresentar a ninguém, fui descontraída com a minha filha, passeamos, sem stress! É bom termos o nosso próprio negócio não é? Sem ninguém a dizer o que podemos ou não fazer, sem ter que dar justificações! Se também queres ter essa possibilidade regista-te aqui para saberes mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.