Praia das Belharucas

Praia das Belharucas

Esta foi uma das praias que visitamos este ano quando estivemos de férias e embora inicialmente não parecesse convidativa pelo seu acesso acabou por seduzir completamente

Sem dúvida uma beleza da natureza num encontro entre rochas e praia, que deliciou completamente os mais pequenos!

belharuca 1

O Algarve tem sem dúvida imensas praias de uma grande beleza e calma! E sem dúvida uma zona que se sabe valar de todos os seus encantos naturais para chamar o turismo. Então com tantas praias desta vez não fomos à mesma praia duas vezes, todos os dias que fomos à praia resolvemos ir visitar uma diferente!

Devo dizer que acabamos por ir ter a esta praia por acidente, queríamos visitar a praia de Santa Eulália onde já tínha estado há 6 anos, mas não cheguei a fazer praia lá, só a visitei no final do dia então estávamos à procura, quando percebemos que já tínhamos passado o acesso resolvemos ir ver aquela de que estávamos mais perto a praia das Belharucas!

Não sei se a praia terá outro acesso, é possível que sim, mais junto ao outro bar, mas aquele era um acesso de terra batida, que ia descendo pelo meio das rochas quase vermelhas, cheias de árvores de um lado e do outro, devo dizer que não parecia nada promissor e um pouquinho assustador…

Mas depois chega-se cá em baixo e até tem um pequeno parque de estacionamento e é uma linda praia de bandeira azul!

Deslocamo-nos um pouco para a direita e acabamos por colocar as toalhas numa zona mesmo junto ao mar, o que como devem calcular deliciou por completo os miúdos! Estavam sempre a entrar e a sair de dentro de água, a fazer buracos, à procura de conchas e nas suas construções!

SANYO DIGITAL CAMERA

Normalmente não ficamos junto ao mar porque está sempre cheio de pessoas e as crianças precisam de espaço para brincar, correr e fazer as suas traquinices sem estar a ir para cima das outras pessoas, mas naquela praia e naquela zona foi possível fazer isso!

A praia não tinha muita gente, conseguia-se estar à vontade, portanto uma praia perfeita para os pequenotes, com o mar super calminho, mal tinha ondas, fartaram-se de se divertir dentro de água!

Quando fui com a J um pouco mais para a frente no mar ainda tivemos oportunidade de ver uns peixinhos a nadar à nossa volta, foi sem dúvida muito giro, já tinha acontecido noutra praia mas com menos, ali havia mesmo muitos peixinhos!

No final do dia ainda houve tempo para um passeio à beira mar, para o outro lado praia a areia já era mais inclinada e já não era tão fácil chegar ao mar devido à inclinação, já era mais perigoso para os pequenotes!

belharuca 2

Mas é sem dúvida uma praia para voltar a visitar e para levar os pequenotes!

Eu pessoalmente adoro a praia todo o ano, por isso nada melhor do que poder trabalhar através da internet e poder tirar uns dias de folga sempre que apetece, não acham? É por isso que adoro este projeto, espreita aqui para saberes mais.

 

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.