Pequenas coisas para sair da rotina!

Pequenas coisas para sair da rotina!

Olá mamãs

Muitas vezes se fala de rotina e do que vamos fazendo todos os dias, rotina de manhã antes de deixar os miúdos na escola, rotina à noite, rotina dos bebés e depois se observarmos bem os nossos dias acabam por ser todos iguais!

Não sei quanto a vocês, mas eu detesto a rotina! É uma coisa que realmente me incomoda, quando começo a ter vários dias iguais começo a ficar realmente agitada, não consigo lidar com dias sempre iguais, preciso de mudar constantemente, de fazer coisas diferentes.

Sabem que às vezes não precisam de ser grandes mudanças, por exemplo, o pequeno-almoço cá em casa nunca é igual, adoro cozinhar e fazer coisas diferentes. Normalmente os miúdos perguntam: o que é o pequeno-almoço hoje? Porque já sabem que não é sempre a mesma taça com cereais, ou a torrada….

Realmente cozinhar pratos diferentes é uma excelente forma de sair da rotina, inovar porque muitas vezes acaba-se não só a fazer o mesmo todos os dias como a comer sempre os mesmo pratos, eu não consigo de todo fazer isso!

Mas não é só a comida, claro que há aquelas tarefas que precisamos de fazer todos os dias, mas não precisamos de as fazer sempre da mesma maneira, há mesma hora, na mesma sequência. Eu consigo sempre fazer as coisas de maneiras diferentes, é uma forma também de vermos coisas que resultam melhor e outras que não resultam!

Depois em vez de irmos sempre para os mesmos sítios, podemos variar, mudamos de parque, mudamos de jardim, fazemos um caminho diferente, são pequenas coisas é verdade, mas fazem o nosso cérebro ficar mais ativo porque nos faz sair do piloto automático que a rotina nos faz andar!

A casa sempre igual é outra coisa que me faz imensa confusão, neste momento anda mesmo a incomodar-me porque já não faço mudanças desde dezembro… estou mesmo a precisar de mudar alguma coisa e sabem que mais uma vez não precisamos mudar de casa ou comprar tudo novo, não! Coisas simples, umas almofadas novas para o sofá ou para o quarto, um quadro novo, uma foto diferente, um tapete, um édredon, coisas fáceis! Claro que também gosto de mudar aas cores, a minha casa tem várias cores, combina comigo, gosto da vida com cor e de coisas diferentes!

E quando não se está contente com a vida que se leva, sair da rotina então é absolutamente crucial, porque se continuarmos a fazer todos os dias aas mesmas coisas não podemos esperar resultados diferentes!

No outro dia estava a ver um filme e a menina virou-se para o pai e perguntou: pai porque é que fazemos todos os dias as mesmas coisas? Levanto-me vou para a escola, faço os trabalhos, volto para a cama e depois no dia a seguir é igual, todos os dias, quando é que acaba?

Eu deixo-te a mesma pergunta, que sentido tem fazermos todos os dias as mesmas coisas?

Estar a desenvolver este projeto ajuda-me a não ter as mesmas rotinas todos os dias, ajuda-me a poder ser diferente e não fazes ideia a diferença que isso fez na minha vida! Vem conhecer o projeto, quem sabe não faz a mesma diferença na tua, entra aqui.

 

banner retangulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.