Parque recreativo do alto da Serafina: mais um parque diferente para as crianças!

Parque recreativo do alto da Serafina: mais um parque diferente para as crianças!

Olá mamãs

Hoje quero falar-vos de mais um parque na zona de Lisboa que é excelente para ir passear com os pequenotes, para sair da rotina, variar e não ser sempre o mesmo parque, sempre o mesmo passeio de domingo.

Realmente na zona de Lisboa somos umas privilegiadas porque opção é coisa que não falta, existem muitos parques infantis, jardins, praias, museus, pontos históricos que dão excelentes passeios e diversão para os pequenotes que se fartam de ir sempre para o mesmo sítio, pelo menos os meus filhotes não gostam nada de fazer sempre a mesma coisa!

IMG_20150607_185410

Já há algum tempo que tinha ouvido falar deste jardim e que queríamos visitar, já tínhamos tido a visita planeada mas ainda não tinha sido possível concretizar então hoje foi o dia! Pelo caminho a mais velha queixava-se que já tínhamos ido aquele parque, estava a pensar no parque do alvito que fica ali por perto!

Logo quando se entra tem a zona de insufláveis que custa 2,5€ cada meia hora por criança, hoje não estava a funcionar mas a ideia também não era ir para lá.

IMG_20150607_194504

Andamos um bocadinho e a primeira coisa que chamou a atenção dos pequenotes foi um lago com patos, estiveram ali um bocado de volta dos patos e depois continuámos. A primeira zona por onde passamos foi o parque infantil para os mais pequenos com escorregas pequenos, baloiços daqueles próprios para os mais pequenos, baloiços dos outros e um carrocel. Mas o mais giro é mesmo a cor de todas estas estruturas, adivinhem qual é? Cor-de-rosa, pois claro! Nunca tinha visto um parque tão fofo e giro, foi mesmo criativo pintarem tudo de uma só cor completamente diferente do habitual!

IMG_20150607_194034

Depois tem um parque já maior e mais igual ao normal, com escorregas, casinhas, zonas para se pendurarem, ferros para descerem os escorregas estilo bombeiro, daqueles parque com estruturas mais avançadas de forma a serem mesmo mais desafiantes para os miúdos mais velhos. Claro que a minha pequena super aventureira como ela é também adora essas coisas e divertiu-se imenso também.

IMG_20150607_190428

Seguiu-se a zona do farol que mal a viram ficaram logo ansiosos para irem para lá, muito giro e criativo também, com um pequeno farol que podem subir e sentar-se lá em cima, rodeado de água para ser mais realista, com uma zona de passagem depois para uma espécie de casinha onde podiam ver mais patinhos a nadar e um design na espécie de lago também muito giro.

IMG_20150607_185311

A seguir fomos para o labirinto em forma de caracol, que os deixou todos entusiasmados a pensar em caça ao tesouro e afins! Depois fomos para a zona das tentas de índios, onde também se divertiram imenso a esconder uns dos outros. A mais pequena ainda se lembrou que queria fazer chichi quando estávamos ali e lá fomos nós à procura de uma casa de banho, sim também tem casas de banho, o que o torna ainda mais ideal para os pequenotes.

IMG_20150607_185541

Depois andaram a trepar às árvores e ainda fomos ver a vista de lá de cima que é fantástica, tem uma vista sobre a ponte 25 de abril simplesmente deslumbrante! Claro que depois ainda tiveram que voltar ao parque cor-de-rosa que fica a caminho da saída e acabamos por sair do parque já mesmo na hora que estava a encerrar às 20h.

Fica aqui a dica de mais um parque giro para visitarem com os pequenotes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.