Nebulizadores

Nebulizadores

Quem tem bebés ou crianças em casa de certeza que já ouviu falar em nebulizador, ou aparelhos de aerossol, ou vulgarmente chamados de aparelhos de fazer vapores. É sem dúvida um aparelho indispensável para resolver os problemas respiratórios dos mais pequeninos.

As bronquiolites são um problema frequente nos mais pequenos e este inverno cá em casa resolveram vir para ficar… A par das bronquiolites da mais nova juntaram-se os problemas de adenoides do menino… então o nosso aparelho foi bastante usado este inverno…

No domingo à noite lembrou-se de avariar… e logo a meio de uma crise da mais nova e do mano… só mesmo a mais velha escapou este inverno…

Já estava velhinho era um pic já com quase 7anos e que teve muito uso principalmente nos 2mais novos

Então na segunda-feira lá fomos nós comprar outro de urgência… Chegamos à wells e deparei-me com 2 marcar, o pic e um da chicco o que me deixou um pouco surpresa, pois sempre me disseram que a pic era da chicco… Como sou adepta da chicco, a mais nova só calça chicco e o mano também só muda a marca quando é nos ténis, mesmo outros acessórios de bebé/criança gosto da qualidade da chicco… então resolvi optar pelo da chicco

O nebulizador da chicco foi uma boa escolha?

Devo confessar que esperava mais da chicco, mas mesmo assim tem vantagens e desvantagens em relação ao da pic…

Vantagens do nebulizador da chicco em relação ao meu anterior aparelho:

  • É mais prático de transportar
  • Mais fácil de utilizar, não tenho que estar a meter água no depósito é só colocar a medicação
  • A zona onde se coloca a medicação fica visível o que permite ir controlando quando está a chegar ao fim, não tendo que estar a abrir o aparelho para me certificar que já acabou mesmo…
  • Grande vantagem: eficácia da terapia uma vez que a zona onde a medicação é colocada fica próximo da zona onde se coloca a máscara, apenas tem um pequeno tubo de encaixe. No antigo aparelho passava por um longo tubo até chegar à máscara o que fazia com que muita medicação se perdesse pelo caminho…
  • Outra vantagem é o bebé poder ir mexendo no aparelho enquanto se está a fazer a terapia, o que ajuda na distração. No anterior não era possível, por causa da água no depósito, a medicação também ficava no aparelho em si e facilmente entornava, e era fácil de desligar. Este tem um design giro, a medicação não é colocada no aparelho, nem é fácil de desligar…

Desvantagens do nebulizador da chicco em relação ao meu anterior aparelho:

  • O que é uma vantagem no sentido de eficácia de medicação acaba por ser uma desvantagem para fazer a terapia ao bebé a dormir. Isto porque o depósito onde a medicação está tem que ficar de pé. Mas acabei por contornar a situação chegando a bebé para a beira da cama, assim ela continua a dormir e o depósito da medicação mantém-se de pé.
  • A grande desvantagem e na qual esperava melhor da chicco é em relação ao barulho, o aparelho faz realmente muito barulho, o pic era silencioso… em bebés com sono leve pode ser uma grande dificuldade se houver necessidade de fazer terapia durante o sono… No meu caso apenas é uma desvantagem para os meus ouvidos uma vez que ela continua a dormir…

No geral, penso que sim, que foi uma boa escolha o nebulizador da chicco, principalmente pelo aumento da eficácia da terapia

Felizmente a minha pequenota até reage bem aos vapores ao contrário do mano quando era pequeno, que era mesmo muito difícil conseguir fazer terapia. Claro que acaba por se chatear por ser um bocado longa (cerca de 15minutos), há que mantê-los distraídos. Uma maneira que funciona com a minha mais nova é metê-la no centro de atividades (que é uma espécie de aranha sem rodas), assim fica presa e distraída…

Estas coisas fazem qualquer orçamento sair da linha, ainda bem que descobri como ganhar dinheiro a blogar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.