Mudanças no quarto das meninas

Mudanças no quarto das meninas

Nestas últimas duas semanas o foco foi todo para o quarto das meninas, com os pequenotes de férias era a altura ideal para fazer algumas alterações, que eu sabia que não iam ser muito fáceis, mas que não tinha previsto que fosse demorar tanto tempo, nem que fosse tão cansativo.

Acabou por levar praticamente duas semanas para terminar tudo, umas quantas dores musculares, uns dedos esfolados, umas palmas das mãos doridas, mas no final valeu a pena e acabei por me divertir com toda esta atividade.




Seria certamente bem mais fácil contratar um profissional, teria levado bem menos tempo, mas não seria a mesma coisa, a diversão e a satisfação de objetivo cumpridos não seriam os mesmos! A verdade é que eu adoro este tipo de projeto, entusiasmo-me e dá-me sem dúvida uma satisfação enorme.

Desde pequena sempre tive um certo fascínio por transformações de locais, inventava as coisas mais estranhas, claro que normalmente era incompreendida e acabava por não conseguir terminar o que idealizava, embora continue a ser um pouco incompreendida quando falo dos meus projetos, regra geral, acabo por os conseguir terminar e o resultado acaba por surpreender!

O quarto das meninas é a maior divisão da casa mas também a mais complicada por ter imensa humidade, de inverno como o sol não bate lá torna-se também uma divisão fria e aquele azul, que por si também é uma cor fria não estava a ajudar nada!

 

Então a ideia era passar do azul para o branco, mas como era um azul forte pintar por cima se a tinta estivesse em condições já não seria uma tarefa muito fácil, mas a tinta também não estava em condições, estava empolada e tinha muita humidade nalgumas zonas, já para não falar dos sítios onde já tinha caído, então era necessário remover a tinta primeiro!

Devo dizer-vos que não foi tarefa nada fácil, se nalgumas zonas já estava levantada e saía aos pedações gigantes, noutras zonas estava de tal forma agarrada que mais parecia que tinha super cola três… mas depois de muito esforço e de alguns dias lá consegui terminar a tarefa…

A parte de pintar depois foi muito mais fácil, comecei por aplicar um bom primário antifúngico e depois apliquei também uma boa tinta antifúngica e lavável para facilitar a limpeza, já que é uma casa de pequenotes traquinas e como devem calcular as paredes também sofrem. E sendo lavável também ajuda na eliminação de alguma humidade caso volte a aparecer, embora tenha alguma esperança de ir solucionar a questão este inverno com este e mais alguns truques!

Depois da parede pintada, o móvel pintado a condizer com o resto do quarto foi hora de montar o novo roupeiro das meninas, só um para as duas já não era suficiente, assim ficou bem mais folgado!

Comprar um móvel em bruto e depois personalizar com as cores que queremos não é nada díficil. E ainda é bem mais barato, para além de nos permitir ficar com uma peça única. As peças em bruto são muito mais baratas que as outras e se escolherem bem a tinta que vão usar, o processo de transformação é simples e barato. Eu usei a tinta luxens em spray que se adquire no AKI (ou outra loja semelhante). Tem um preço super acessível e dá uma excelente cobertura, não sendo preciso dar muitas de mão e gastar muita tinta

 

A seguir foi hora de decorar as paredes, a J não gosta muito de paredes brancas, então foi preciso dar um toque especial à parede com algumas flores e borboletas próprias para aplicar na parede.

Por fim foi já o avô quando chegou que colocou as restantes estantes na parede, as meninas claro que adoraram as decorações novas do quarto, espero que agora lhes sirva de motivação para o manterem bem arrumadinho!

É muito bom ter tempo livre para estas aventuras, para ocupar como se gosta, não achas?


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.