Mas afinal o que é isso de ser mãe a tempo inteiro?

Mas afinal o que é isso de ser mãe a tempo inteiro?

Olá mamãs

Este é um tema do qual se tem falado muito, de repente parece que virou moda isto de ser mãe a tempo inteiro! Mas afinal o que é isso de ser mãe a tempo inteiro e esperem lá há mães a tempo parcial?

Claro que não, todas as mães o são 24horas por dia como é óbvio, penso que esta expressão de ser “mãe a tempo inteiro” foi a maneira mais fácil que se arranjou para descrever o que fazem as mamãs, como eu, que dedicamos o nosso dia por inteiro aos filhotes e não trabalhamos fora de casa.

Mas agora vocês devem estar a pensar que eu tenho um negócio online, sendo assim como é que sou mãe a tempo inteiro? Bem, simples, na realidade eu faço o meu negócio normalmente quando eles estão a dormir, é nessas alturas que faço os vídeos, os posts essas coisas que requerem que estejamos mais concentradas!

Mas afinal como é o meu dia de mãe a tempo inteiro?

Normalmente levanto-me por volta das 7h/8h da manhã, quer seja dia da semana, férias ou fim-de-semana! E o dia começa com os banhos e vestir para ficarem prontos para a escola nos dias de semana e para o passeio nos outros.

Depois do pequeno-almoço (se for pão, croissants, pães de leite normalmente deixo-os preparados de véspera para de manha ser só meter no forno) é altura dos dois mais velhos irem para a escola e depois regresso a casa com a pequenota.

Regresso a casa e enquanto a pequena se entretém com os brinquedos eu dou uma vista de olhos no negócio e vejo se é preciso fazer alguma coisa rápida, depois seguem-se as tarefas normais domesticas durante um pouco e depois é altura do passeio (se não estiver a chover).

Quando regressamos a casa normalmente já são horas dela comer e depois do almoço é hora da soneca, ela gosta que a mama se deite sempre com ela, mas depois de ela adormecer levanto-me e venho fazer mais alguma coisa no meu negócio.

Se ela adormecer cedo ainda tenho tempo para algum exercício físico, que gosto de fazer seguindo alguns vídeos do youtube, quando ela adormece mais tarde já não há tempo.

Ás 3horas é altura de ir buscar o mano à escola e depois é brincadeira os três, se o tempo ajudar ainda vamos ao parque, como hoje. O lanche às vezes é antes do parque outras depois e claro que nos dias em que o filhote tem treinos de futebol não há parque.

Depois é hora de fazer o jantar, quando ele tem treinos é feito por fases já que tenho que o ir levar e buscar aos treinos que são ao final da tarde.

A mana mais velha só chega a casa ao final da tarde. Depois do jantar por vezes ainda há tempo de uma história, outras vezes não, depende do tempo que eles levam a comer. E pronto depois de dentinhos, cara e mãos lavadas, medicamentos tomados é hora da caminha.

É a esta hora que a mamã normalmente vem trabalhar, é quando há os hangouts e as formações e é também quando há silêncio para fazer vídeos e escrever com mais facilidade.

Depois de eles estarem na cama e antes do trabalho há que terminar as tarefas domésticas que não se conseguiram fazer ao longo do dia, mas regra geral prefiro ir fazendo essas coisas ao longo do dia para depois ter mais tempo!

E a hora de deitar raramente é antes da 1hora da manhã! Por isso, como veem os meus dias são bastante ocupados mas não trocaria o que faço por nada!

E como não tenho ninguém a impor-me horários posso sempre alterar as minhas rotinas como me apetece, só a mais velha é que já tem horários mais rígidos mas mesmo assim ainda dão alguma flexibilidade!

Se também queres ter um negócio assim em part-time entra aqui e junta-te a nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.