Love Rosie: deixa o amor entrar

Love Rosie: deixa o amor entrar

Olá.

No fim-de-semana passado vi este filme, fui atraída pelo trailer mas não fazia ideia do quão inspirador, motivante e o quanto me faria refletir sobre diversos aspetos.

É impressionante quando estamos alinhados com uma visão, um objetivo, quando sabemos o caminho que queremos percorrer parece que tudo o que vem na nossa direção está em concordância com essa visão!

Então o filme conta a história de Rosie e de Alex, dois melhores amigos que cresceram juntos e se amam em segredo. Uma história de encontros e desencontros em que nunca parece ser o momento certo para viverem o amor que sentem um pelo outro!

Rosie tinha os seus planos todos feitos mas a vida nem sempre corre com planeamos e este filme mostra-nos isso. Quase sempre surgem coisas que não tínhamos planeado e muitas vezes os nossos planos têm que ser refeitos.

A grande lição que podemos retirar deste filme é que independentemente dos planos que a vida tenha para nós, se quisermos podemos sempre concretizar os nossos planos iniciais. Basta que para isso tenhamos sempre em mente quais são os nossos objetivos.

Todos os contratempos para a realização dos nossos planos são apenas uma oportunidade de crescermos, de nos melhorarmos e de nos transformarmos na pessoa que precisamos de ser para alcançarmos aquilo que queremos.

O caminho pode não ser o delineado no início, pode ter muitos obstáculos mas Rosie conseguiu realizar o seu sonho, consegui concretizar os seus planos. Não foi pelo caminho que ela tinha traçado, foi pelo caminho que a vida traçou para ela mas ela chegou lá porque nunca desistiu do que queria.

Muitas vezes Rosie e Alex por receio da reação um do outro optaram por ocultar sentimentos, situações que teriam feito a diferença nas suas vidas. Fizeram o seu percurso, mas muito poderia ter sido evitado se não fosse o medo de avançar!

É verdade que é apenas um filme mas na vida real também é assim em diversas situações, muitas vezes perdemos oportunidades, fazemos o percurso mais complicado apenas por medo do resultado que podemos obter! O que torna o medo o nosso maior inimigo!

Mas a verdade é que tanto no filme como na vida quando realmente queremos algo com toda a nossa alma mais tarde ou mais cedo o universo trata de conspirar a nosso favor e acaba por colocar no nosso caminho exatamente aquilo que tanto queríamos, cabe-nos a nós não desperdiçarmos a oportunidade!

É um filme que vale a pena ver com muita atenção e refletir sobre ele, porque para além de ser um romance que nos deixa a sorrir no fim tem também grandes lições de vida para nos ensinar.

E tu, também andas a percorrer o caminho mais difícil? Vem conhecer um projeto que o pode tornar mais fácil, entra aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.