Lado positivo

Lado positivo

Hoje o dia não começou muito bem, depois de uma noite super mal passada cheia de febre, dores no corpo e de garganta quando a minha filha mais nova me veio acordar só me apetecia mesmo ficar na cama!

Acordam sempre com uma energia incrível e lá veio ela depois de acordar o irmão (mas sem sucesso no que toca acordar a irmã) acordar a mãe, passa por cima de mim, deita-se ao meu lado e diz: “acoda”, como eu não me mexi ela passa ao passo seguinte com os seus deditos pequenos começa a abrir as minhas pestanas e não tenho outro remédio senão acordar!

Mas depois vem a parte boa, olha para mim e diz: “já acodaste, goto muto ti” e pronto a gente derrete-se toda e até fica logo melhor. Os nossos filhos são a melhor coisa do mundo e fazem-nos sempre sentir melhores!

Mas hoje é um daqueles dias em que nós (mães) entramos em modo de super poderes, sabes como é, certo? Mesmo cansadas levantamo-nos e começamos a fazer as coisas como se nada fosse, como fiz depois dela me acordar, levantei-me fui fazer os muffins de chocolate que tinha prometido para o pequeno-almoço, estendi a roupa, dei um jeito às coisas e deixei-os com a tarefa de arrumarem os respetivos quartos enquanto descansava um pouco!

Eles lá ficaram todos entretidos uma vez que lhes tinha prometido irmos passear à tarde com os seus fatos de carnaval, claro que estão sempre a chamar-me para isto ou aquilo e o descanso acaba por não ser muito mas pelo menos tenta-se!

Pouco antes de almoço lá fui eu cozinhar outra vez, tomei um brufen para as dores e para a febre e depois de almoço com sorriso no rosto apesar de tudo lá fomos nós passear… com a adrenalina de os ver correr, brincar, rir pelo menos por um bocado até parecia que já estava bem, claro que agora estou a ressentir-me do passeio mas não há nada que uma boa noite de sono não vá curar!

SANYO DIGITAL CAMERA

Não sei se é do cansaço ou se é deles estarem em miniférias, mais o feriado que não é bem feriado (loool), saímos à rua e alguns estabelecimentos e serviços agem como se fosse e outros não, mas parece que me perdi um pouco no tempo, há bocado quando a minha colega Patrícia pergunta se há hangout hoje, eu pensei: “hangout ao domingo?” Levei algum tempo a interiorizar que é terça-feira, loool!

E foi mais um dia que passou e a vida é mesmo assim, mesmo quando as coisas não parecem muito bem temos que procurar pelas coisas positivas no nosso dia e sorrir, porque se nos focarmos nas coisas boas acabamos por ver a vida de uma perspetiva completamente diferente, acho que ganhamos uma noção diferente de felicidade!

É um pouco o que eu tento fazer todos os dias, mesmo que alguma coisa não esteja tão bem de certeza que se quiseres conseguirás arranjar sempre motivos para sorrir e não deixes nunca de o fazer!

Nem sempre fui assim e digo-te por experiencia que a melhor maneira de aprenderes a olhar para a vida de uma forma mais positiva é rodeares-te de pessoas que já o fazem, é estares com pessoas que são positivas independentemente dos problemas que possam surgir!

Aqui mais que um negócio é isso mesmo que podes encontrar e é uma daquelas coisas que não tem preço! Junta-te a nós aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.