Exterminador 5: Génesis

Exterminador 5: Génesis

Este é um filme que foge um pouco ao que eu habitualmente gosto de ver, no entanto tem uma história especial, vai ser sempre uma recordação divertida de um marco importante na minha vida, não este claro, mas o terceiro filme (exterminador 3: a rebelião das máquinas).

Então este foi mais um dos vários filmes que vi em agosto quando os pequenotes estiveram de férias com os avós, um filme que voltou a surpreender, não se pode dizer que os seus criadores não sejam criativos, quando pensava que já não tinham mais por onde pegar para fazer mais um filme, não só conseguiram fazer, como surpreender e ainda deixar a porta aberta caso se lembrem de fazer outro.

Este filme vai sempre fazer-me lembrar do dia em que casei e sem dúvida fazer-me sorrir, é daquelas memórias que nos acompanham por toda a vida independente das voltas que esta dê. Porque é que este filme me faz lembrar o dia do meu casamento?

Bem, já deves ter percebido que eu gosto de coisas que fogem ao comum e que pouco me encaixo nos padrões habituais da sociedade e um grande casamento nunca fez parte dos meus ideais, então a festa foi mais para os pais e convidados do que para nós,

Então o que é que fizemos?

Deixamos os convidados às 20h na festa com os pais e fugimos para o cinema para ver o exterminador implacável, eu sei, eu sei, completamente malucos. E porquê o exterminador? Bem eu sou de uma pequena zona do interior, só tem um cinema com uma sala, então não o havia propriamente opções!

Mas foi giro e continuo a recordar essa parte do dia com um sorriso, embora praticamente já não me lembre dos outros detalhes do dia! A festa foi para agradar os outros, mas eu tinha que ter algo autêntico, algo meu num dia especial…

Afinal não é isso o mais importante? Sermos autênticos? Não é isso que nos faz felizes?

Mas este quinto filme, embora seja ficção, pode-nos dar uma ideia de como nós temos o poder para influenciar o nosso futuro. Neste filme as personagens vão andando para trás e para a frente no tempo, vamos vendo o que aconteceu noutros filmes e em diferentes anos do filme, já que a base do filme é regressar ao passado para mudar o futuro.

Então neste filme mostra-nos que quando o exterminador regressou ao passado para uns anos antes do que vimos nos outros filmes isso fez com que alterasse toda a história que nós já conhecíamos.

É verdade que é só um filme, que é ficção, mas a realidade não é muito diferente, tudo o que fazemos hoje vai influenciar o amanhã, o nosso futuro está nas nossas mãos. Cabe-nos a nós fazer os nossos sonhos acontecer!

E tu, o que tu queres para o teu futuro?

Liberdade de horários? Tempo para fazeres o que mais gostas? Independência financeira? Tempo para os filhos? Viajar? Criares o teu próprio negócio online pode ser o primeiro passo para alcançares essas coisas, espreita aqui para saberes como podes começar

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.