Dia da mãe na escola

Dia da mãe na escola

O dia da mãe foi ontem mas na escola dos pequenotes apenas se festejou hoje e tínhamos várias surpresas à nossa espera, sabíamos que íamos celebrar o dia da mãe mas não sabíamos o que íamos fazer, acabou por se revelar umas horas bem diferentes!

Como já partilhei convosco na escola dos meus filhotes costumam fazer uns eventos super giros para promover a interação da família com a escola e hoje foi mais um desses eventos.

O primeiro evento da manhã foi a música que eles tinham preparado para cantar para nós, é sempre giro ouvi-los a cantar todos juntos, turmas desde o jardim-de-infância ao 4ºano, nem sempre é fácil descodificar o que estão a dizer mas a canção de hoje era linda e até era fácil de perceber!

A mais nova arranjou logo amiguinhas da idade dela que também estavam por lá para verem as surpresas que os manos tinham preparado!

Depois tinham-mos três atividades diferentes pelas quais as turmas iam rodando, aqui veio a parte difícil, com filhos em duas turmas diferentes é impossível acompanhar os dois, então teve que ser uma atividade com a turma de um e outra com a turma do outro!

Mas isto não os deixou muito contentes, principalmente a mais velha, que queria estar com a mãe e com os colegas e não gostou de repartir a atenção com o irmão! Eles poderam sempre acompanhar-me na sala um do outro mas mesmo assim não foi fácil de gerir, pelo menos para a mais velha.

É bom poder estar presente e estavam muitas mães presentes, também muitas a pedir justificações para o trabalho, é bom não ter que estar preocupada com essas coisas. Mas claro que mesmo estando presente ainda não me consigo dividir em duas, tenho que arranjar também um clone meu looool.

SANYO DIGITAL CAMERA

A atividade seguinte foi sermos maquilhadas por profissionais que estavam na escola, é uma boa forma de publicidade para as empresas que aparecem nestes eventos. Como no dia-a-dia não costumo usar maquiagem a minha filhota ficou super surpreendida: “estás tão diferente” loool, achei-lhe uma graça.

A seguir passamos para a turma dela e já ficou mais bem-disposta, a atividade seguinte foi uma aula de zumba. Foi giro deu para nos divertirmos um bocado e para nos porém a dançar todos juntos, mães e filhos. Enquanto chovia torrencialmente na rua e se levantava um vendaval, ainda deu para transpirar um pouco enquanto fazíamos o exercício!

A última atividade foi o cabeleireiro, tínhamos uma série de cabeleireiras para cuidar do nosso cabelo, foi uma atividade interessante que não esperávamos ver na escola mas até foi giro, as meninas é que não gostaram muito de isto ser só atividades para mães!

E seguiu-se um lanchinho, todos levamos uma coisa para podermos partilhar!

E claro, como não podia deixar de ser ainda tivemos direito às prendas, da mais velha um leque e do mano uma bolsinha super gira!

E foi assim o dia da mãe na escola dos filhotes, foi giro não foi?

E ser blogger tem destas coisas, posso estar presente, partilhar a experiência ao mesmo tempo que rentabilizo o meu blog, queres saber como? Entra aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.