Desafio: vamos ficar em forma mamãs? Dia #1

Desafio: vamos ficar em forma mamãs? Dia #1

Olá mamas

Hoje tenho mais um desafio para todas nós e eu comecei o meu hoje, com um início um bocado desastroso e muito abaixo do esperado mas foi um começo, mas isso é o mais importante!

Quando engravidamos, a maioria de nós, abrandamos o ritmo e muitas vezes deixamos de fazer exercício físico, acabamos muitas vezes por ganhar muito mais peso do que era suposto. No meu caso só ganhei peso em excesso na primeira gravidez.

E depois o bebé nasce e vemo-nos envolvidas em uma nova rotina, muitas vezes perdidas nas imensas coisas com que temos que lidar e nós vamos ficando para segundo plano.

Muitas vezes alimentamo-nos mal e à pressa, não dormimos bem e a vontade para fazer exercício físico para recuperar a forma física, raramente existe. Claro que há sempre exceções mas penso que estou mesmo a falar da maioria, foi isso que aconteceu com vocês ou não?

Pelo menos foi o que aconteceu comigo. E acabei por juntar uma outra gravidez sem ainda ter recuperado o peso que tinha antes da primeira e depois acho que acaba por se tornar uma bola de neve!

Entretanto depois na terceira gravidez acabei por passar tão mal durante toda a gravidez que quando a bebé nasceu eu pesava menos do que quando tinha engravidado! E na roda-viva que se seguiu com três crianças acabei por perder imenso peso!

Mas este inverno foi um bocado desastroso, com o enorme apetite por doces acabei por ganhar algum peso! Também vos acontece um desejo enorme por doces que só pensamos em chocolate e sobremesas deliciosas?

A mim aconteceu e então decidi que estava na hora de recuperar a forma, não só pelo peso porque não quero perder assim tanto, uns 4kg e fico de novo no meu peso ideal, não é muito difícil de fazer acontecer com uma dieta simples, nem precisa de ser muito rigorosa.

Mas o desafio que vos proponho não é uma questão de perda de peso, mas sim de tonificação muscular, aumento da resistência cardíaca e respiratória, que consequentemente vai melhorar a nossa resistência física, melhorar a nossa saúde, termos mais energia e sentirmo-nos bem connosco!

Então eu resolvi começar a fazer exercício físico em casa porque posso aproveitar quando a pequena está a dormir e assim não preciso de a deixar na ama para ter que ir para o ginásio.

Escolhi os exercícios da Jillian Michaels, basta irem ao youtube e procurarem que encontram logo, pessoalmente admiro muito a Jillian porque ela também já teve excesso de peso e acabou por se tornar numa treinadora fenomenal e os exercícios dela sentem-se mesmo nos músculos!

Iniciei com o video: Jillian Michaels – Ripped in 30 Week 1 (35 min). É suposto seguirmos este vídeo durante uma semana e fazermos até ao que diz week 4 (semana 4). São vídeos curtos de apenas 30 minutos por isso é super fácil de encaixarmos no nosso horário. E só precisas de um tapete e pesos para começar:

exercicio em casa

Tenho que admitir que o meu começo não foi nada bom e apenas consegui fazer os primeiros 11 minutos, nessa altura já estava completamente de rastos em todos os sentidos, cardíaco, respiratório e os meus músculos pareciam que queimavam!

Fogo, estou mesmo em baixa de forma e preciso mesmo de melhorar a minha condição física e como veem nem sempre é uma questão de peso, porque 4kg a mais não é assim nada de especial!

Espero melhorar a cada dia, perder os 4kg e acima de tudo melhorar a minha saúde. Agora quero saber quantas mamãs aceitam fazer este desafio comigo? Deixa aí nos comentários se aceitas o desafio quais são os objetivos que queres atingir.

 

banner retangulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.