Desafio mamãs em forma: nova era de consolas

Desafio mamãs em forma: nova era de consolas

Olá mamãs, como vai essa forma física?

Está na altura de aproveitar ao máximo a tecnologia para nos ajudar a ficar em forma, estou a falar especificamente das consolas dos novos tempos como a wii, a PS4 ou mesmo o modelo antigo desta marca a PS3.

Com a crescente preocupação relacionado com o sedentarismo das crianças e das pessoas em geral, com o aumento da obesidade e todas as doenças relacionadas com estas duas coisas, os videojogos tornaram-se num alvo bem fácil para todos aqueles que querem encontrar os culpados das pessoas se mexerem menos e haver cada vez mais pessoas obesas!

Claro que os videojogos estão longe de ser a principal causa, mas mesmo assim as marcas das consolas tiveram que se atualizar, acompanhar as tendências e assim a revolução chegou ao mercado há uns anos atrás e tem vindo aa evoluir cada vez mais desde então!

A wii foi a primeira consola a ficar conhecida pelo seu sistema move, com uma plataforma para praticar exercício, mas rapidamente a PS a apanhou e nem as consolas infantis ficaram de fora com a V-smile a passar a V-smile motion!

É mais uma forma de fazer exercício sem sair de casa, uma PS4 terá ainda um investimento elevado mas a wii é ligeiramente mais barata e tendo em conta as mensalidades do ginásio é um investimento rapidamente recuperável!

E é sem dúvida uma forma super divertida de fazer exercício, afinal quem não gosta de videojogos?

Nada como juntar a parte divertida dos videojogos ao exercício físico de forma a tornar este mais interessante com um pouco de competição, com os vários perfis que se podem criar nas consolas nada como fazer um desafio familiar de exercício para ver quem ganha e assim acaba toda a família por ganhar boa forma física!

E porque não faze-lo também com as amigas, uma forma divertida e diferente de passar a tarde que vai deixar toda a gente em forma!

E para quem gosta mais de danças essa opção também não fica excluída já que ambas as consolas têm alguns jogos relacionados com o tema, com um cinto universal para ambas as consolas, embora com jogos diferentes está na hora de colocar as ancas a mexer, ganhar pontos e sair vencedora em todos os sentidos!

E a zumba, claro que também não podia ficar de fora, tornou-se rapidamente numa moda que está por todos os centros que oferecem algum tipo de exercício e mais uma vez aqui as crianças também não ficaram de fora e também há aulas de zumba adaptadas a elas!

É então mais um jogo para todos jogarem e verem quem dança melhor, quem tem mais técnica e quem está em melhor forma física e melhorar a cada jogo!

Acabou-se o sedentarismo com os videojogos, vamos jogar e ficar em forma!

Claro que aqui já precisamos de um pouco de investimento e ter tempo também é importante já que se torna uma diversão em família, tenho que confessar que ter um negócio a partir de casa ajuda imenso nestas alturas, espreita aqui o que eu faço e descobre como podes fazer o mesmo!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.