Desafio mamãs em forma: mexe-te para teres mais energia!

Desafio mamãs em forma: mexe-te para teres mais energia!

Olá mamãs

Mais uma semana de exercício, que tal correu a vossa semana?

A minha não foi tão boa como eu desejava, só consegui fazer exercício quatro dias, já não foi nada mau, tive semanas bem piores mas eu queria mesmo era chegar aos 7 dias por semana porque é mesmo essencial mexermo-nos e fazermos exercício para termos energia para enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Não sei se já pensaste nisso mas quanto mais paradas ficamos menos energia vamos tendo, é como naqueles dias em que dormimos demais e acordamos pior do que nos dias em que pouco dormimos.

Então quando não temos energia não fazemos exercício, sentamo-nos no sofá a ver televisão ou ao computador a navegar na internet e ficamos ainda com menos energia e menos nos apetece fazer exercício e depois torna-se um círculo vicioso em que não nos mexemos porque não temos energia e quanto menos nos mexemos menos energia temos!

Precisamos de vencer este ciclo e ir buscar força de vontade onde por vezes parece que não existe, porque se nos começamos a mexer e se começamos a fazer exercício diariamente vamos ficando cada vez com mais energia.

E acima de tudo temos que pensar no exemplo que estamos a dar aos nossos filhos, como podemos dizer às nossas crianças que têm que se mexer se nós não damos o exemplo? As crianças aprendem pelo exemplo e não pelas palavras que são ditas sem sentido!

É engraçado que no outro dia os miúdos estavam a ver televisão no Disney júnior e passou uma pequena dica da doutora brinquedos que lhes falava exatamente nisso, é giro porque assim fica fácil deles perceberem, então a doutora brinquedos usava o exemplo de um carro de corrida que tinha ficado sem bateria por ter estado muito tempo parado. E depois com esse exemplo comparou com o corpo dos meninos que também fica sem energia se ficarem muito tempo sentados a ver televisão.

Uma forma super simples e super gira de transmitir às crianças a importância de fazer exercício físico e de se mexerem numa época em que parece que as crianças se mexem cada vez menos. Mas estes exemplos de nada servem se depois nós também não dermos o exemplo e os incentivarmos a mexer!

Podemos fazer exercícios com eles em casa, fazer jogos ou então aproveitar agora o bom tempo e as alturas mais frescas do dia como o início da manhã e o final do dia para irmos todos para a rua e fazer corridas e jogos divertidos! De certeza que eles vão adorar, vai fazer bem a toda a família e no final do dia até vão dormir melhor!

Claro que para fazer isso todos os dias com os miúdos é preciso disponibilidade de horário, por isso nada como trabalhar a partir de casa e gerirmos o nosso próprio negócio, vê aqui como podes criar também o teu negócio!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.