Desafio mamãs em forma: final da primeira semana

Desafio mamãs em forma: final da primeira semana

Olá mamãs

Na segunda-feira foi o ultimo dia da minha primeira semana deste desafio e já se começam a ver os resultados, principalmente a nível muscular.

As dores musculares desapareceram e tornou-se mais fácil de fazer a parte dos exercícios de resistência. A parte de cardio continua a ser difícil mas esta parte sempre foi difícil para mim, mesmo em adolescente que praticava várias atividades físicas.

Isto porque para além da asma tenho um problema que se chama sincope neurocardiogenica, é inofensivo mas um pouco chato porque causa desmaios nalgumas situações e uma delas é após o exercício físico.

Ou seja, no meu caso o problema não é fazer mas depois quando se para, o que torna um pouco difícil fazer estes exercícios que alternam o cardio com o trabalho localizado. Por isso quando é a parte de trabalho muscular dou sempre mais do que o meu máximo, esforço-me sempre mais, mas na parte do cardio nunca chego sequer ao máximo para não correr o risco de desmaiar!

Mas sem dúvida que a semana foi muito positiva, gradualmente vou ganhando mais resistência muscular, nesta semana vou alterna o vídeo da segunda semana: Ripped In 30 Week 2 com o: 6 Week Six-Pack Abs Workout- Level 1 para que seja um trabalho muscular mais equilibrado

E mesmo sem dietas também á se notou diferença no peso, foi apenas meio quilo mas numa semana foi excelente tendo em conta que o grande objetivo não é a perda de peso.

E eu não sei quanto a vocês mas eu gosto de comer e dietas não faz de todo o meu género, até porque assim que voltam a comer normalmente recuperam o peso todo e estar sempre a pensar no que se come tira todo o prazer à comida!

Então o segredo está mesmo em fazer exercício, se algum dia ingerires mais calorias no dia a seguir só tens que intensificar o exercício para queimares mais. E vai-te fazer muito melhor do que a dieta, sabes porquê?

Primeiro porque não te tira o prazer de desfrutar de boa comida, não sei quanto a vocês mas eu detesto comida light e sou mesmo apaixonada por comida italiana!

Segundo porque o exercício faz muito mais por ti do que ajudar-te a manter o peso equilibrado, ajuda-te a manter-te saudável, a teres músculos mais resistentes e flexíveis e com o passar dos anos isso vai fazer toda a diferença na tua mobilidade e saúde!

Outra coisa que devem fazer é de manhã, mesmo antes de saírem da cama fazerem uns alongamentos leves, esticarem-se bem, vai ajudar-vos a acordar, a colocar a vossa energia em movimento e melhorar a vossa flexibilidade muscular!

Prontas para mais uma semana de treino?

Precisas de mais tempo para cuidades de ti? Vem ver como te podes tornar dona do teu tempo aqui

banner retangulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.