Desafio: mamãs em forma dia #3, #4 e #5

Desafio: mamãs em forma dia #3, #4 e #5

Olá mamas

Hoje venho-vos dar o update de como tem corrido este desafio para mim e deixem que vos diga que não tem sido mesmo nada fácil!

Na quinta-feira foi o terceiro dia e também foi dia de massagem para mim, acho que nunca uma massagem me soube tão bem.

Costumo ir uma vez por semana fazer massagem por causa da minha circulação sanguínea, depois de cirurgia para remover veias, tratamentos de escleroterapia, tratamentos de laser, suplementos naturais, químicos, homeopatia, enfim, a massagem é a única coisa que realmente me tira as dores

Quando por alguma razão fico uma semana sem a massagem noto logo que as dores e o inchaço nas pernas pioram, mas esta semana estava mesmo dorida por isso foi duplamente boa! Saí de lá muito mais leve e com menos dores musculares.

Mas normalmente também costumo andar bastante para fazer o tratamento, pelo menos nos dias bons, é uma maneira também de fazer exercício em vez de usarmos transportes em cada deslocação que fazemos.

Acabei por só fazer o meu exercício ao final do dia um pouco antes de jantar, desta vez consegui chegar quase até ao fim dos 30 minutos, mas não foi nada fácil, os meus músculos ainda estavam doridos e quando é assim sentimos cada movimento!

Exercício terminado e ainda fui com a filhota mais velha às compras, a pé para gastar mais umas calorias, que também lhe faz bem a ela uma vez que também tem uns quilinhos a mais. Quando cheguei a casa, acho que nem sentia as pernas, a subir as escadas até tremiam, foi mesmo levar ao limite.

banner retangulo

Na sexta-feira, o quarto dia, foi dia de pausa, de manhã acordei mesmo com bastantes dores musculares do esforço do dia anterior e como o objetivo é ficar em forma e não ter lesões musculares, achei que era uma boa ideia não abusar!

Hoje ainda tinha algumas dores quando acordei, mas de volta à carga na hora da soneca da mais pequena. Mas hoje foi bem mais difícil, fiz mais ou menos o mesmo tempo que tinha feito na quita feira, ainda não consegui fazer tudo até ao fim, mas daqui a um mês de certeza que já está muito melhor

Sei que isto devia ficar mais fácil com o passar dos dias, mas até agora não, cada dia tem sido cada vez mais difícil que o outro, os músculos tão cansados por não estarem habituados a tanto esforço, acho que ia levar alguns dias a passarem as dores mesmo se não fizesse nada

Mas as coisas são mesmo assim, temos que nos esforçar quando queremos alcançar algum objetivo e tenho a certeza que os resultados vão valer o esforço, há muitos anos que não me sinto em boa forma física, mas tenho q certeza que vou voltar a sentir-me em forma, demore o tempo que demorar!

Quando estou a fazer exercício, o meu cérebro acho que grita para eu parar e não é nada fácil resistir-lhe e continuar, afinal não é assim tanto tempo, espero que daqui a uns dias, à medida que for fazendo parte da rotina vá ficando também mais fácil!

 Escrever sobre o exercício e este desafio que lancei a mim mesma e a todas as mamas que também queiram ficar em forma, tem sido uma grande ajuda para o conseguir cumprir apesar de estar a ser bastante difícil, é um estímulo extra!

Já pensaste teres um blog para escrever tudo o que te apetece, para te ajudar a motivar nas tarefas mais difíceis e que ao mesmo tempo te permitisse ganhar dinheiro? Muito fixe não é?

Então entra aqui para ficares a saber como tu também podes ter um blog destes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.