Corações em silêncio: o livro

Corações em silêncio: o livro

Olá mamãs

Este é o título do último livro do Nicholas Sparks que eu li e o título original é: the rescue. É um livro já antigo mas eu não descobri este escritor há muito tempo, mas o certo é que me apaixonei desde o primeiro livro que li!

São sempre histórias emocionantes e que quando começo a ler não consigo parar, o livro que tinha lido antes deste como vos disse li-o todo num só dia, claro que os miúdos estavam de férias com os avós, mas este não foi muito diferente ao final de dias já tinha terminado o livro: 348 páginas!

É impressionante como este autor consegue sempre matar alguém no final do livro e deixar-nos com as lágrimas no canto do olho e este livro para mim não foi exceção.

Então o livro conta a história de Denise, uma mãe solteira, que se dedica inteiramente ao filho de cinco anos que sofre de problemas de desenvolvimento que os médicos não são capazes de diagnosticar!

Tendo já passado por vários diagnósticos diferentes e terapias sem sucesso esta jovem mãe resolve assumir o comando e aplicar no filho técnicas que leu em diversos livros durante a sua pesquisa. Determinada a ajudar o filho ela acaba por conseguir resultados que os terapeutas não conseguiam!

Adoro esta personagem porque acho que retrata bem até onde nós somos capazes de ir para ajudar os nossos filhos, quando eles têm um problema parece que o resto do mundo deixa de existir e o foco é total neles!

Ela vai cruzar-se no seu caminha com Taylor McAden, um bombeiro voluntário, que em situações de perigo corre riscos que outros não estão dispostos a correr, mas por detrás deste comportamento para além dos limites está uma profunda dor e sentimento de culpa vindos do seu passado! Esse fantasma vai regressar da forma mais dolorosa para que Taylor o possa enfrentar!

Penso que isto é um pouco o que acontece na vida real, quando passamos por uma situação que nos afeta muito e nos recusamos a lidar com ela, acabamos muitas vezes por agir inconscientemente devido a esse trauma e mais tarde ou mais cedo a vida vai encarregar-se de nos colocar numa situação semelhante para que possamos lidar com todos esses sentimentos suprimidos!

Numa noite de tempestade Denise tem um acidente de carro e bastante ferida quando recupera a consciência apercebe-se que o filho não está no carro. É Taylor que a encontra e no meio de uma situação desesperante eles criam um grande laço que se desenvolve no resto do livro!

Começam um relacionamento mas as feridas de Taylor não deixam que o relacionamento vá muito longe e começa a sabotar este mesmo que inconscientemente… Será que conseguirão ficar juntos? Quem é que este autor vai matar no fim deste livro? Eu já sei, mas não te vou contar senão tira a piada ao livro

Se gostas de dramas românticos não deixes de ler!

One thought on “Corações em silêncio: o livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.