Como fazer a diferença na vida de outras pessoas?

Como fazer a diferença na vida de outras pessoas?

Olá mamãs

Na segunda-feira como habitual tivemos às 23h mais um hangout e esta semana o tema foi: como pudemos fazer a diferença na vida das pessoas.

Os oradores foram várias pessoas que participaram na missão humanitária à Guiné, partilharam connosco as aventuras, o que sentiram, o que encontraram e a visão com que vieram de lá.

É impossível ficarmos indiferentes a tudo o que ouvimos, percebermos as dificuldades que algumas crianças enfrentam, a impotência das pessoas que estão todos os dias no terreno mas que ao mesmo tempo acreditam que tudo irá correr pelo melhor caminho e que a solução vai aparecer na hora certa!

A visão que nos foi passada neste hangout é que os nossos problemas do dia-a-dia, as nossas reclamações e queixas se tornam completamente insignificantes ao lado do que estas crianças passam. E mesmo assim elas parecem mais felizes e tranquilas que nós.

É uma excelente questão para refletirmos se realmente estamos a dar valor às coisas certas, se estamos a percorrer o caminho certo ou se está na hora de darmos um rumo diferente à nossa vida!

Todos os dias devemos estar gratos por tudo aquilo que temos e lembrarmo-nos destas crianças a próxima vez que sentirmos vontade de reclamar por coisas pequeninas. Vivemos tão rodeados de stress e numa sociedade que tanto exige de nós que qualquer coisinha é suficiente para nos irritarmos e irmos abaixo e não podemos deixar que isso aconteça.

Temos que melhorar os nossos caminhos para que possamos também ajudar a dar a estas crianças um pouco de esperança!

Se não tiveste oportunidade de assistir ao hangout assiste agora aqui:

 

Se também gostavas de ter possibilidade de participar neste tipo de causa vem conhecer o projeto que permitiu a estas pessoas participarem, entra aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.