Como cumprir o orçamento do supermercado?

Como cumprir o orçamento do supermercado?

Olá mamãs

Quando temos filhotes a gestão do orçamento passa a ter um peso muito mais importante, não só porque as despesas aumentam mas também porque não lhes pode faltar nada!

Enquanto somos apenas nós, se nos excedermos nos gastos podemos sempre passar um ou outro dia com umas sandes ao jantar ou coisas simples, mas a partir do momento em que há filhos as coisas não podem ser assim, então torna-se vital gerir muito bem o orçamento que temos, não importa se o orçamento é grande ou pequeno.

Normalmente a gestão do orçamento é ainda mais importante quando ele é grande do que quando é pequeno, por uma razão muito simples, quanto mais dinheiro há mais tendência há para o gastar em coisas supérfluas e isso faz com que o orçamento possa sair rapidamente de controlo.

Penso que a conta de supermercado é a despesa mais maleável que temos, onde podemos poupar mais se tivermos algum mês com necessidade de isso, cá por casa isso acontece quando há mudanças de estação por exemplo, como é preciso vestir e calçar três há alguns meses que são mais complicados.

imensos truques para pouparmos quando vamos ao supermercado e certamente vocês já ouviram alguns deles.

Alguns dos truques são

  • Comer antes de ir ao supermercado: sou demasiado gulosa e acabo sempre por ir atrás dos doces quer tenha ou não fome! Não sei se com vocês funciona mas comigo decididamente não funciona.
  • Fazer uma lista: eu faço sempre a lista mas acabava sempre por comprar coisas que não estavam na lista, ou porque via uma promoção, ou passava perto de alguma coisa que me atraia e pronto lá se ia a lista. Não sei se com vocês é assim, se calhar sou eu que sou muito indisciplinada.
  • Procurar as promoções: tive uma altura que fazia isso, mas acabava por gastar sempre mais porque acabava por comprar produtos que não precisava na hora e por vezes até marcas que não eram a minha habitual e que mesmo com a promoção ficava mais cara!
  • Levar um cesto em vez de um carrinho: mais uma que comigo não funciona, se quisermos levar coisas extra, nós mulheres, acabamos sempre por arranjar maneira de as transportar, quem anda com filhos ao colo, mala, mala do filho, saco de comprar e afins também consegue arranjar maneira de transportar alguns itens que não cabem no cesto!

Experimentem estes truques se ainda não o fizeram, se funcionarem para vocês é ótimo. Mas quando nada disto funciona há um truque que é infalível, podem é não gostar muito dele.

Então primeiro definam um menu para a semana, depois façam a lista dos ingredientes necessários e definam um orçamento que vos permita comprar tudo o que precisam, depois vão às comprar com apenas esse dinheiro na carteira, não levem dinheiro a mais, não levem multibanco nem cartão de crédito!

supermarket

Sabendo que apenas têm esse dinheiro para pagar as comprar mal cheguem ao supermercado peguem numa calculadora (pode ser do telemóvel) e somem o preço de todos os produtos que vão metendo no cesto, tenham em atenção de deixar sempre uma margem de erro, quanto maior for o orçamento maior deve ser a margem!

Pronto, de certeza que quando saírem do supermercado não gastaram nem um cêntimo a mais do que era esperado! E não vale voltar às compras, façam as comprar à semana e durante a semana comprem apenas o pão, porque é a única coisa que precisa de ser comprada com mais regularidade!

Quando não há dinheiro para gastar não se gasta por maiores que sejam as tentações, agora quantas de vocês são capazes de o fazer?

Se quiserem saber como faço para ganhar dinheiro com um blog, embora não me deixe rica dá-me liberdade de tempo para fazer o que gosto, entrem aqui e deixem o vosso e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.