Citação do dia (6-2-2015)

Citação do dia (6-2-2015)

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”

Lama , Dalai

Penso que esta é uma frase que já diz tudo sobre qual é o segredo para o sucesso, se formos analisar a vida das pessoas muito bem-sucedidas realmente vamos ver que esta frase pode ser aplicada à sua história de vida.

Regra geral as pessoas bem-sucedidas são pessoas empreendedoras e que tomam responsabilidade pela sua vida e pelos seus sonhos, não colocando culpa nos outros pelos seus fracassos mas assumindo também a responsabilidade por eles e superando-os!

Se analisarmos esta frase vemos que é mesmo isso que define pessoas empreendedoras bem-sucedidas, vamos ver então: é sem dúvida preciso ter coragem para arriscar e fazer algo de novo, para não seguir as maiorias, pois, se se quer um resultado diferente da maioria é preciso fazer algo diferente e para isso é preciso coragem!

leap-456100_1280

A determinação é também algo imprescindível porque seja qual for o caminho vão sempre surgir obstáculos e dificuldades e é preciso uma grande determinação por não se dar por vencido ao primeiro obstáculo e continuar em frente independentemente dos obstáculos que surjam.

E depois a autoconfiança, penso que apenas uma pessoa que confie em si mesma, que acredite nas suas capacidades será capaz de alcançar o sucesso, muitas vezes esperamos que essa confiança venham de fora, mas a realidade é que se estamos sempre à espera de validação de alguém vamos acabar por nunca sair do sítio! É preciso confiar em nós, acreditar que somos capazes, independentemente de obtermos essa validação ou não

Humildade é uma qualidade também essencial para o sucesso porque só sendo humildes seremos capaz de aprender com os nossos erros e também ouvir e aprender com aqueles que já têm o sucesso que queremos ter. É preciso humildade para aprender, para evoluir e para ajudar outros a fazer o mesmo caminho. Sem dúvida que o orgulho é um inimigo do sucesso, seja em que área da nossa vida!

Muito sucesso para vocês!

 

3 thoughts on “Citação do dia (6-2-2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.