Citação do dia (5-2-2015)

Citação do dia (5-2-2015)

“Se você quer mudar tudo, basta mudar a sua atitude”

Brown , H. Jackson

Hoje deixo-vos esta frase para refletirem, uma frase tao simples e tao complicada ao mesmo tempo!

De certeza que ao lerem esta frase muitas pessoas pensam “como se fosse assim tao simples”… mas a realidade é que é mesmo assim tão simples, a grande dificuldade está na mudança em si, porque é muito fácil dizer que se vai mudar e fazer uma série de planos o difícil é passar à prática

cocoons-329050_1280

A mudança requer uma grande força de vontade para realmente alterarmos algo na nossa vida e pode ser algo tão simples como fazer exercício diariamente para melhorarmos a nossa saúde, temos tendência para resistir à mudança acho que é algo que faz parte do ser humano, criar hábitos e rotinas e agarrar-se a elas com unhas e dentes mesmo sabendo que esses hábitos e rotinas são maus para a sua vida e sonhos.

Precisamos de estar aberto ao novo, o que a grande maioria das vezes não acontece, somos enganados pelo nosso cérebro e inventamos uma série de desculpas quando chega a hora de agir para nos mantermos nos velhos hábitos!

Pensem um pouco comigo, quantas vezes pensaram em mudar algo simples na vossa vida? Algo como retirar ou colocar um alimento na alimentação diária, exercício físico, leitura… E em quantas dessas vezes surgiu algo ou algum pensamento que vos impediu de fazer essa mudança? Pois é, o nosso cérebro tem dessas coisas e é perito em enganar-nos para não sair da rotina!

Então se realmente querem mudar algo, primeiro têm que tomar essa decisão e comecem por coisas simples, e mantenham-se firmes a essa decisão, não deixem que nada se meta no vosso caminho, lembrem-se é apenas o vosso cérebro a tentar-se enganar-vos mas vocês são mais fortes…

butterfly-176156_1280

E é muito mais fácil mudar se tivermos apoio de alguém que não nos deixe ceder às desculpas e resistências à mudança…

Junta-te a nós, somos pessoas como tu que todos os dias tentamos ser melhores pessoas e mudar a nossa vida, um passo de cada vez!

One thought on “Citação do dia (5-2-2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.