Bullying: vamos parar de partilhar este tipo de vídeos!

Bullying: vamos parar de partilhar este tipo de vídeos!

Olá mamãs

Infelizmente nestas ultimas duas semanas os vídeos sensação do momento, nas redes sociais, têm sido vídeos de violência e embora haja quem pense que é tudo o mesmo eu penso que são coisas completamente distintas!

Foram duas situações completamente inadmissíveis, por um lado o bullying entre miúdos e por outro as agressões policiais à frente de crianças!

O que fica uma criança pequena na pensar da polícia depois de ver o pai e o avô a serem agredidos daquela maneira? Esta é uma situação que acredito que deva ser partilhada para forçar a atuação, porque se não for partilhada mais uma vez este polícia acaba impune…

Mesmo que o polícia tenha sido verbalmente agredido não justifica a reação que teve em frente às crianças! E não merece a farda que veste! E não me venham com tretas que as crianças não deviam estar ali! O futebol é um desporto e é sim um evento para ser desfrutado por pais e filhos, para partilharem o gosto por um clube, são momentos de união, reforço de laços e recordações que deviam ser boas!

O outro caso de bullying feito por miúdas a um rapaz acredito que é um vídeo que não devia ter sido de todo partilhado como foi. Não por achar que não devam ser punidas, porque devem, mas acho que as partilhas são um incentivo a este tipo de violência!

E quem faz ‘gosto’ num vídeo destes?? Eu quando faço um ‘gosto’ quero dizer que de alguma forma concordo com a imagem, frase o vídeo onde estou a colocar gosto, certo?

A minha filha mais velha sofreu de bullying no ano passado, por crianças de 7anos por mais incrível que pareça, felizmente consegui aperceber-me por morar mesmo em frente à escola e em conjunto com a professora, devido à idade das crianças, foi uma situação fácil de solucionar.

Agora se observarmos bem este vídeo vemos que este triste episódio está muito para além de puro bullying, consegue-se perceber claramente pelo vídeo que a intenção era ganhar fama e não acredito de todo que a divulgação do vídeo não tenha sido propositada por alguém que está no vídeo.

bully1

Com a crescente das redes sociais e dos vídeos do youtube a fama fica mais perto e para este tipo de miúdos pouco interessa se a fama é boa ou má, o que interessa é ficar conhecido na net e ter um vídeo seu muito divulgado, acredito que a intenção do vídeo seria esta.

E diga-se de passagem que foi muito bem conseguida porque o vídeo tornou-se praticamente viral, já tem musicas feitas em relação a ele e tudo! Se olharem para o vídeo para além das agressões é isto que vão ver, um desejo de fama a todo o custo sem medir as consequências!

Os agressores podem agradecer a todos os que partilharam e gostaram do vídeo porque os ajudaram a conseguir o seu objetivo. E sendo menores a punição que iram ter não acredito que irá ser suficiente para causar algum efeito. A julgar por outro tipo de crimes que se veem por aí a escapar com penas leves, não acredito que este caso seja diferente!

Mas esta foi a sociedade em que nos tornarmos, polícias agressores, miúdos que agridem outros nas escolas, crimes graves que escapam com penas leves, vídeos de violência partilhados por todo o lado…

A mensagem que é passada na nossa sociedade é que as pessoas gostam de assistir à violência, basta olharmos para os telejornais, será que não há notícias boas? Claro que há, só que não dão audiência. Depois as pessoas revoltam-se com estas situações, mas será que não é hora de se repensar nas maneiras de agir e de deixar de incentivar a violência deixando de lhe dar audiência?

banner retangulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.