Boa semana #94 – E se olhar para o mundo de outra perspetiva for a solução?

Boa semana #94 – E se olhar para o mundo de outra perspetiva for a solução?

Esta semana entre consultas, tratamentos e diversas conversas dei-me conta da resistência que algumas pessoas fazem para olharem para o mundo de maneira diferente, por mais que o exterior lhes grite que estão a ver mal as coisas…

Talvez nos dias de hoje isso se torne ainda mais evidente para alguns de nós que já abraçamos uma nova era, mas por vezes pergunto me se será mesmo uma questão de abraçar uma nova era ou simplesmente uma questão de visão, que ao longo do tempo houve pessoas que a tiveram, mas sempre uma pequena minoria…

Não sei ao certo qual das opções será mas, uma coisa conseguimos ver, que o mundo está a mudar, antigamente as pessoas podiam trabalhar toda uma vida no mesmo emprego e depois reformavam-se, hoje em dia isso são casos raros, mas a grande maioria ainda não percebeu isso. a educação ainda vai nesse sentido e depois há um grande choque ao passar das escolas para o mundo real.

//

vejo pessoas que são autenticas escravas dos empregos, pelo terrível medo que têm de os perder e nem se dão conta que enquanto tentam manter o emprego a todo o custo perdem o tempo, o equilíbrio, a família, a saúde, toda uma vida passa ao lado e para quê?

essa é simples de responder para que um patrão que teve uma visão, que olhou para o mundo de outra maneira possa viver uma vida em pleno e desfrutar de tudo o que ela tem de melhor para nos dar!

Por vezes tudo o que algumas pessoas precisam para melhorar as suas vidas é mudar a perspetiva com que olham para o mundo, porque por vezes basta isso, olhar para a nossa vida, para o que nos rodeia de um ângulo diferente, mudar a forma como vemos as coisas. Porque ao se mudar a forma como se veem as coisas podemos agir de maneira diferente quando confrontados com determinada situação.

E muitas vezes parece mesmo que a situação para onde estamos a olhar muda mesmo se nós olharmos para ela de maneira diferente, pode não ser fácil mudar de perspetiva, mas uma vez vencida a resistência que temos e se realmente nos dispusermos a olhar para as coisas de maneira diferente então realmente tudo pode mudar.

odas as coisas têm diferentes perspetivas e as coisas mudam completamente quando mudamos de perspetiva, por exemplo, agora estou a olhar para o meu computador de frente e consigo ver plenamente, se mudar a perspetiva e olhar de lado tudo o que vejo é um ecrã preto e na vida é mais ou menos assim! Podemos ter uma situação à nossa frente que parece muito negra mas se olharmos para ela de maneira diferente podemos passar as ver as coisas com muito mais clareza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.