Boa semana #84 – O fim-de-semana começou mais cedo!

Boa semana #84 – O fim-de-semana começou mais cedo!

//

Não, não houve nenhum feriado por aqui está sexta-feira, o fim-de-semana começou mais cedo porque houve uma greve da função pública na sexta-feira, curioso ser mais uma greve antes do fim-de-semana.

Na escola da mais velha não sei quem estava a fazer greve mas na dos mais novos os professores até estavam na escola, mais uma vez a escola foi encerrada por falta de auxiliares ou assistentes operacionais que parece que é como lhes chamam agora. Mas também não admira que não queiram ir trabalhar tendo em conta o regime militar e o mau humor de quem coordena a escola, realmente aquela escola mudou muito desde que tem o novo coordenador e não foi para melhor.

Mas mesmo assim esta greve não deixou de me irritar e ao longo do dia tive que me ir concentrando em eliminar a irritação com que estava.

Os funcionários públicos são os funcionários com mais regalias, os que menos trabalham e os que tratam os clientes como se lhes estivessem a fazer um grande favor e não a serem pagos para fazer determinado trabalho. Muitos funcionários de privados trabalham horas extra a fio sem que nada lhes seja pago e é se querem manter o emprego, no público mantêm todo o tipo de incompetentes e mesmo assim ainda se acham no direito de fazer greve e exigir mais…

Que dirão então os empresários em nome individual ou por outras palavras quem trabalha por conta própria? Que se está todo o mês a trabalhar para ver no final do mês mais de 60% do que ganhou ir para o estado em impostos? Que teriam os belos dos funcionários públicos se mais de 60% do seu ordenado fosse para o estado? Sem direito a subsídio de almoço, de férias, de natal e nem mesmo férias. Sim porque um empresário em nome individual se vai de férias não ganha….

É este tido de gente que espera que os outros lhe façam tudo que fazem com que o país não ande para a frente… se dependesse de mim os funcionários públicos tinham o mesmo tratamento do privado, quem sabe assim já não dessem valor ao que têm?

É tão comum as pessoas desvalorizarem tudo o que de bom têm na vida e ainda acharem que as coisas lhe deviam cair no colo mesmo sem fazerem nada por isso…

Mas pronto quem ficou a ganhar mesmo com a greve foram os miúdos que têm a sorte de ter alguém para ficar em casa com eles como os meus que passaram a manhã no parque a correr, a brincar a ser criança. Mas infelizmente só podemos andar na rua de manhã porque de tarde começou a chover, mas pelo menos aproveitámos ao máximo o tempo que tivemos ao ar livre e depois a brincadeira passou para casa! Há que encontrar sempre o lado positivo de cada situação!

milagre gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.