Boa semana #81 – Semana de médicos entre otorrino e inicio de escleroterapia…

Boa semana #81 – Semana de médicos entre otorrino e inicio de escleroterapia…

Hoje é dia de halloween que nós por aqui não celebramos apesar de se ver isso por todo o lado, do meu ponto de vista não vejo comemoração mais parva e o que mostra também uma grande falta de conhecimento sobre essa comemoração pela maioria das pessoas que se limitam a seguir massas e o que lhes é impingido, enfim.

Mas voltando a esta semana que passou que teve direito a mais uma quinta-feira louca como lhe chamamos, as quintas feiras por cá já são por si complicadas por causa das atividades dos miúdos a que normalmente se juntam várias consultas já que a maioria dos especialistas que nos seguem têm apenas este dia para dar consulta no hospital ou clínica a que costumamos ir.

Já na semana passada o L tinha faltado todo o dia por causa da alergologia e esta semana voltou a faltar por causa do Otorrino.

Felizmente a cortisona fez efeito, as otites serosas e os tímpanos melhoraram consideravelmente, a audição está de novo recuperada e ele portou-se lindamente quando o médico lhe viu as cordas vocais, mas que infelizmente mostrou que a suspeita da terapeuta da fala estava certa e ele tem mesmo nódulos nas cordas vocais, por isso tem o tom rouco na voz, mais uma complicação para nos preocuparmos.

E como esta foi uma semana de médicos na sexta-feira foi a minha vez de fazer nova visita à cirurgiã vascular, já com a autorização do seguro para fazer os tratamentos de escleroterapia. Devo dizer que este tratamentos vulgarmente chamados de secagem de varizes são bem menos dolorosos que o laser e são eficazes ao contrário do laser.

Claro que ao final do dia, depois de ter andado para baixo e para cima por causa dos miúdos que sai cada um a sua hora, já não conseguia apoiar a perna no chão com as dores e foi com grande dificuldade que subi as escadas na última vez. Hoje a coisa já está melhor com o repouso embora ainda seja um pouco difícil estar muito tempo de pé como habitualmente acontece. Esta foi a primeira sessão e ainda me esperam mais umas quantas. 

Pelo menos a zona da perna onde tinha um grande emaranhado de derrames já está muito melhor, alguns derrames já desapareceram e os outros já estão mais claros, mas como a médica mesmo disse aquela zona parece um puzzle e ainda terá que passar por mais uns quantos tratamentos, mas pelo menos os resultados já se começam a ver e espero que com o tempo aquela zona se torne bem menos dolorosa, mas isso só irei ter mesmo a certeza no verão que é quando as minhas veias mais se queixam…

Têm sido umas semanas bem atribuladas de médico para médico, esperemos que seja mesmo apenas um final de ciclo e que no próximo ano possamos deixar mais os médicos e especialistas de lado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.