Boa semana #59 – Lado positivo de uma semana complicada

Boa semana #59 – Lado positivo de uma semana complicada

Quem nunca passou por uma semana complicada? Seja por alguma doença súbita, demasiados compromissos e falta de tempo, imprevistos menos bons, enfim, todos passamos por isso, mas em vez de nos concentrarmos nos pontos menos bons da semana podemos dar a volta ao assunto e focarmo-nos nos melhores, porque há sempre o lado positivo de todas as questões.

Por cá esta foi mais uma daquelas semanas, ultimamente têm sido bastantes, não só pelos constantes SOS dos miúdos, mas por todas as atividades deles, da casa enfim, muitas vezes desejava que o dia fosse um pouco mais longo. Claro que com m dia mais longo iria arranjar mais coisas para fazer e acabava para dar no mesmo, então há que aproveitar ao máximo cada dia.

Esta semana às inúmeras tarefas que antecedem a viagem da J e o final do ano letivo, a T ficou novamente doente… começou com uma febre elevada que assustou a tia, mas que foi apenas no primeiro dia e depois baixou para um estado febril durante alguns dias, até que começaram a aparecer umas borbulhas que pareciam inicialmente apenas dentadas de melga, mas com o estado febril nada como ir ao médico para ver o que se passa.

Para evitar o hospital e mais bicharocos indesejáveis lá fomos nós ao catus, quase na altura de fecho que é quando aquilo fica mais calmo e depois de rapidamente examinar a T a médica deu o diagnóstico de varicela, mas que à partida seria muito pouco por a T estar vacinada.

Foram os restantes dias da semana em casa, mas aquilo parecia tudo menos varicela e a dúvida ficou porque as borbulhas desapareceram demasiado depressa, não passaram por todas as fases características da varicela, por isso parece mais uma vez um diagnóstico errado, nem sei porque ainda me dou ao trabalho de ir ao centro de saúde, mas já temos o pediatra novamente marcado, vamos tantas vezes à pediatra com a T que quase que lhe pagamos um ordenado!

borbulhas

Seja o que for à partida será contagiosa, pelo menos pelos mais pequenos porque a priminha também ficou com sintomas semelhantes aos da T uns dias depois dela começar, mas mais uma vez nada que se pareça com varicela. É aguardar pela opinião da pediatra!

Mas no meio desta confusão toda houve claro o lado positivo, como a T ficou em casa uns dias a descansar deu para a mamã descansar um pouco também e abrandar da correria das imensas tarefas que havia para fazer. Serviu para recuperar energias e para passarmos tempo só as duas a brincar!

Claro que com um feriado pelo meio e sem a T poder apanhar sol quando o fim-de-semana terminou cá em casa mais parecia que tinha passado um Katrina! Mas o relaxar estes dias e o simplesmente desligar do modo de tarefas foi muito bom, porque todos precisamos de abrandar o ritmo de vez em quando!

Por isso mesmo quando a semana parecer muito má, não custa nada observar com atenção, refletir um pouco e descobrir como se pode tirar partido de uma coisa que à partida é menos boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.