Boa semana #25

Boa semana #25

Sabias que podes ser feliz simplesmente decidindo que a partir de agora vais ser feliz? Sabias que é assim tão simples? Independentemente de quais sejam as tuas circunstâncias no momento, a felicidade, o ser feliz é apenas a forma como olhas para a vida e como escolhes sentir-te com tudo o que rodeia!

Esta semana que passou foi, cá em casa, mais uma semana complicada, temos tido muitas dessas ultimamente, mas isso não faz com que eu deixe de me sentir feliz por todas as coisas boas que tenho!

A semana corria relativamente dentro do normal até sexta-feira quando a T desenvolveu uma febre alta, completamente inesperada, sem quaisquer outros sintomas, claro que tudo cá em casa passou a girar à volta dela, era preciso estar constantemente a controlar-lhe a temperatura, incluindo de noite…

Então estás a ver como foi, foram duas noites sem dormir quase nada, dois dias extremamente cansativos, quando ontem a febre finalmente cedeu eu estava completamente exausta e mal conseguia manter os olhos abertos, a soneca depois de almoço foi fundamental para conseguir chegar ao fim do dia!

Hoje quando tudo parecia que estava bem ela desenvolveu uma urticária pelo corpo todo, tive que ligar logo à pediatra e reestruturar todo o meu dia, todas as atividades dos irmãos, entre todos lá conseguimos manter tudo em funcionamento de forma a eu conseguir estar disponível para ir com a T à pediatra que é cinco estrelas e nos atendeu sem consulta.

Infelizmente não conseguimos para já saber ao que ela reagiu, provavelmente um vírus, ou uma bactéria mas não podemos ter a certeza, mas independentemente disso a medicação fez logo efeito e agora dorme tranquilamente e eu vou poder fazer o mesmo esta noite!

E como tens visto tem sido umas coisas atrás das outras, uma semana a seguir à outra, mas apesar disso tudo eu sinto-me feliz e estou muito grata por todas as coisas boas que tenho na minha vida, que são tantas, todos nós temos tanto que agradecer porque havemos de optar por olhar para as coisas menos boas da vida?

Eu decidi que sou feliz com o que tenho, que com base em todas as minhas circunstâncias escolho ser feliz e vou crescer a partir daí… porque ser feliz com o que tens não implica que continues a querer outras coisas, que continues a querer crescer, a evoluir, a fazer mais com a tua vida!

Quando te sentes feliz tudo à tua volta acaba por mudar, por se transformar, pelo simples fato de tu estares a olhar para o que te rodeia de maneira diferente. Porque como eu disse não são as pessoas que te rodeiam, as coisas que tens que te vão fazer feliz. Podes ter tudo: trabalho, dinheiro, amigos, saúde e mesmo assim sentires-te infeliz porque a felicidade está mesmo na forma como encaras a vida!

Então do que estás à espera? Podes sentir-te feliz agora, só tens que decidir que o queres!

Sinto-me feliz e estou muito grata por ter o trabalho que tenho, porque se trabalhasse por conta de outro estes dias com a T doente teriam sido sem dúvida muito mais difíceis, ir para a pediatra assim de repente teria sido bem mais complicado, é muito bom ter um negócio próprio a partir de casa! Tu também podes ter o teu, espreita aqui como! Junta-te à equipa!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.