Boa semana #192 – Já lá vão oito meses do caçula!

Boa semana #192 – Já lá vão oito meses do caçula!

Como assim já passaram oito meses? Nem acredito que o meu pequeno já vai com oito meses, parece que ainda ontem me colocaram um gatinho pequenino em cima do peito pela primeira vez!

Com a correria de uma família numerosa e com o tempo todo mais do que ocupado parece que o tempo passa ainda mais depressa! Têm sido oito meses de muito amor e de muitos desafios também.




Cada filhote tem a sua personalidade única, as suas questões por resolver, a sua forma de lidar com o nascimento do mano. São tantas coisas que ás vezes, para nós pais, parece que precisamos mesmo de mãos extra e nem sabemos bem para onde nos virar primeiro!

Mas no meio do cansaço temos os sorrisos que nos deliciam, o caçula é um bebé tão bem disposto e tão simpático. É importante é ter a mamã sempre no radar! Até vai para outros colos, mas por pouco tempo e desde que a mãe continue em zona visível!

E não é que ele já sabe chamar pela mamã? Pois é, é tão bom ouvi-los dizer mamã pela primeira vez, claro que com o passar do tempo nos cansamos das quinhentas mil vezes que eles chamam pela mãe, mas isso já é outra conversa!

E já se arrasta pela casa também, não gatinha ainda, mas já se consegue arrastar estilo “tropa”. E também nada de dentes para já! Ele bem se queixa e gosta de morder as chuchas mas para já ainda não há dentes.

Continua também um bebé pequeno tal como foi o irmão! Realmente os meninos têm um crescimento completamente diferente das meninas. Mas tal como o irmão é um bebé de percentil mínimo, com perímetro cefálico a sair do percentil mínimo.

Já para comer mais uma vez segue a linha do irmão, gosta pouco de comer, nada de sopas, legumes só em estufados ou algumas dentadas inteiros. Mas adora fruta, mas apenas as tropicais como manga, papaia e abacate! E ainda bem que a maminha ainda é o alimento principal que é mesmo o que ele mais gosta!

As noites continuam difíceis com o caçulinha a acordar diversas vezes durante a noite. Por vezes para comer mas a maioria das vezes só mesmo para se certificar que a mamã e a maminha ainda não fugiram e rapidamente volta a dormir! Mas é difícil estar sempre a acordar!

Mas quem é que consegue resistir a tanta fofura? É tão bom sentir o quanto eles gostam de nós, mal eu entro na divisão em que ele está começa logo a protestar e só se cala depois de lhe pegar ao colo! É cansativo é verdade, mas é tão bom ao mesmo tempo!

E já se foram assim num piscar de olhos oito meses. Oito meses de muito amor, de muita ternura, muita maminha, babywearing e co-sleeping!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.